Iniciativa importantíssima · 17/05/2022 - 09h02 | Última atualização em 17/05/2022 - 09h59

Dr Pessoa discute melhorias no abastecimento de água para a zona rural de Teresina


Compartilhar Tweet 1



Jornal Meio Norte - O prefeito de Teresina, Dr Pessoa se reuniu, nesta segunda-feira (16/05), com representantes das concessionárias responsáveis pelo abastecimento de água na área urbana da capital, com o objetivo de discutir a viabilidade de investimentos na zona rural. Segundo o gestor, a ideia é levar o serviço prestado pela empresa às comunidades que sofrem com a constante falta de água em suas residências.

De acordo com o prefeito, essa é uma iniciativa importantíssima porque mostra como a Prefeitura Municipal de Teresina está focada em uma zona que sempre foi esquecida pelos gestores anteriores. Ainda de acordo com Pessoa, há muitos anos as comunidades clamam por água, mas nunca foram atendidas e com isso a gestão não esta buscando apenas água, mas energia, esgoto, estradas, educação e outros investimentos. 

O presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado, manifestou o interesse da concessionária em atender esta demanda do município. Na reunião o empresário destacou que o trabalho realizado na zona urbana da capital elevou para 40% a taxa de cobertura de esgoto e levou água tratada para toda a população.  

Segundo Jacy Prado, atualmente a obrigação da empresa é atender a zona urbana de Teresina, mas com a preocupação do prefeito com as pessoas que sofrem com a falta de água na zona rural o grupo irá estudar o projeto, criar uma comissão para analisar a viabilidade operacional, financeira e regulatória do serviço.

Além da Águas de Teresina, o grupo de discussão sobre o abastecimento de água na zona rural contará com representantes da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete), Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Rural e da Procuradoria Geral do Município (PGM).

Se você tem habilidades em Redes sociais, Social Media, edição de fotos, vídeos e artes gráficas e atende as características a seguir: Notebook próprio; CNH AB; Moto própria; Disponibilidade para viajar; Potencial para aprender After Effects. Mande seu currículo para o número abaixo.

PostMídia - 86 99598 0258

Comentários