Ação alcançou 980 estudantes -

Detran-PI promove palestras para quase mil alunos em quatro cidades do interior

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran-PI) realizou, através da Escola Piauiense de Trânsito, palestras educativas em quatro grandes cidades do interior, com alcance de 980 estudantes em apenas dois dias de atividades. Os educadores atuaram nas cidades de Parnaíba, Piripiri, Campo Maior e Barras.

Foto: DivulgaçãoDetran-PI promove palestras para quase mil alunos em quatro cidades do interior
Detran-PI promove palestras para quase mil alunos em quatro cidades do interior

Na oportunidade, entre os dias 15 e 18 de abril, foram abordados os dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), uso obrigatório de equipamentos de segurança e respeito às leis para preservação de vidas nas ruas e estradas do Estado, em conformidade com o Pacto Intersetorial pela Redução de Acidentes e Mortes no Trânsito.

Em Parnaíba, no primeiro dia de ação, 260 alunos, entre 15 e 19 anos, puderam assistir às palestras nos Centros de Educação em Tempo Integral (CETI) Senador Chagas Rodrigues e Liceu Parnaibano. As educadoras contaram com apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

No dia seguinte, 258 alunos, entre 15 e 18 anos, receberam as educadoras em Piripiri, nos CETI Embaixador Expedito Resende. No CETI José Narcísio da Rocha Filho, foram 115 alunos alcançados com as aulas sobre trânsito.

No mesmo dia, em Campo Maior, foi realizada uma palestra no CETI Valdivino Tito, para 123 alunos entre 17 e 18 anos. Em Barras, houve uma palestra na 2ª Gerência Regional de Educação (GRE), para 134 alunos entre 15 e 17 anos. Outra palestra foi ministrada na cidade no CETI Nossa Senhora da Conceição para 90 alunos entre 16 e 17 anos.

Para a Diretora Geral do Detran-PI, Luana Barradas, ações educativas como estas são fundamentais para a formação de condutores conscientes no estado. “Os jovens que alcançamos serão os futuros condutores no trânsito. Com as orientações que introduzimos nas escolas, estamos preparando os alunos para um trânsito mais cuidadoso e respeitoso no futuro”, afirmou a Diretora Geral.

Fonte: Detran-PI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco