Proposta pela deputada Bárbara -

Delegado Eduardo Aquino recebe título de cidadania piauiense na Alepi

O delegado Eduardo Aquino, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), recebeu o título de cidadão piauiense em uma cerimônia na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), realizada na manhã desta quinta-feira (11/07). A honraria foi proposta pela deputada estadual Bárbara Soares, do Progressistas.

Foto: AlepiAlepi
Alepi

Natural de Fortaleza, Ceará, Eduardo Aquino é delegado da Polícia Civil do Piauí desde 2011. O reconhecimento da Alepi se deve aos serviços destacados prestados à sociedade piauiense ao longo de sua carreira como servidor público.

"É uma grande honra para mim. Ao longo de mais de treze anos neste estado que me acolheu tão bem, com um povo tão acolhedor, tenho dedicado minha vida à segurança pública. Desde os primeiros passos na interiorização da Polícia Civil até as melhorias e estruturas atuais da segurança pública, estou muito feliz com o progresso alcançado e com tudo o que conquistamos até aqui. Este reconhecimento prova que estamos no caminho certo, trabalhando incansavelmente pela segurança do nosso estado", declarou Eduardo Aquino.

A deputada Bárbara Soares destacou os motivos que levaram à proposição do título ao delegado. "Propomos esta homenagem a Eduardo Aquino pelo seu importante trabalho em benefício de todo o Piauí. Seu compromisso com a segurança pública merece este reconhecimento público", afirmou.

Eduardo Aquino possui uma vasta experiência em diversas delegacias pelo Piauí. Foi titular da Delegacia Regional de Canto do Buriti de 2011 a 2014; em seguida, atuou na Delegacia de Repressão ao Tráfico de Drogas em Picos, de 2014 a 2015; foi delegado de Buriti dos Lopes em 2015 e, de 2016 a 2019, foi titular da Delegacia Especializada de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba – DHTL.

Em 2019, Aquino foi transferido para a extinta Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) – atualmente DENARC – e posteriormente passou pela extinta Polinter e Decap, até assumir como delegado do DRACO.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco