Sedec-PI -

Defesa Civil anuncia alerta de chuvas intensas para as próximas 48h no Piauí

Nesta quinta-feira (08/02), o Centro de Gerenciamento de Riscos da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec-PI) emitiu um alerta sobre a iminência de chuvas intensas nas próximas 48 horas, com previsão de precipitações que podem ultrapassar os 80 milímetros.

Foto: Reprodução/freepik

De acordo com o comunicado, um sistema episódico de alta intensidade está previsto para atuar de forma concentrada nos municípios da região Sul, podendo também afetar o Médio Parnaíba e a faixa metropolitana da Grande Teresina.

O estado do Piauí já possui dois alertas ativos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) referentes ao perigo potencial de chuvas intensas, com volumes de até 100 milímetros, e ventos que podem atingir até 100 quilômetros por hora. Essas condições climáticas podem resultar em quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Diante desse cenário, a Defesa Civil enfatizou a importância de máxima atenção, especialmente em áreas de risco, no tráfego em rodovias, na segurança dos veículos e no cumprimento dos protocolos de segurança relacionados às descargas elétricas.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco