11 países que atuam -

Cúpula do Brics movimenta o Rio e pauta A Voz do Brasil desta quarta-feira

Com foco no fortalecimento da governança global e na ampliação da cooperação entre nações emergentes, o Rio de Janeiro será palco, nos dias (06/07 e 07/07), da Cúpula do Brics. A reunião, que integra países do Sul Global, acontece sob a liderança brasileira, já que o país ocupa a presidência rotativa do grupo em 2025.

A edição desta quarta-feira (2) do programa A Voz do Brasil trará uma entrevista ao vivo, às 19h, com o embaixador Mauricio Carvalho Lyrio, secretário de Assuntos Econômicos e Financeiros do Itamaraty e representante brasileiro (sherpa) no Brics. A transmissão estará disponível pelo Canal Gov e por emissoras de rádio de todo o país.

Foto: Reprodução/ Agência Gov,

O Brics, inicialmente formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, passou a contar com novos integrantes: Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Indonésia e Irã. O grupo agora soma 11 países que atuam de forma coordenada para ampliar a influência das economias emergentes nas instituições multilaterais, como a ONU, o FMI, o Banco Mundial e a OMC.

Entre as prioridades da presidência brasileira estão temas como a regulamentação da inteligência artificial, mecanismos financeiros para enfrentar as mudanças climáticas, e o avanço de políticas para um desenvolvimento mais inclusivo e sustentável.

Acompanhe a entrevista completa nesta quarta-feira e entenda os rumos e os desafios do Brasil à frente do Brics. A transmissão poderá ser acompanhada ao vivo no YouTube do Canal Gov e nas rádios parceiras em todo o território nacional.

Fonte: Agência Gov

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco