Estimular processo de alfabetização -

Culminância de projeto de leitura é realizado no CMEI Santa Maria

Na última sexta-feira (1) os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Santa Maria imergiram no mundo da leitura e participaram da culminância do projeto de leitura da unidade, “Ler é bom demais”.

Foto: PMTPMT
PMT

A atividade atingiu todo o alunado do CMEI e teve como intuito estimular o processo de alfabetização e socialização dos pequenos estudantes. Divididos em três grupos, as turmas do Maternal I e II e 1º Período participaram do subprojeto “Vamos Brincar de Ler“ e os alunos do 2º Período do “Era uma vez… Monteiro Lobato”. Já as turmas de 1º ano desenvolveram o subprojeto com o tema “De Quadro em Quadro, com Gibi eu me esbaldo”.

Durante a culminância do projeto, os alunos realizaram apresentações com as respectivas temáticas de suas séries e expuseram os materiais confeccionados ao longo do ano. A diretora do CMEI, Maria da Conceição Soares, destaca que cada atividade foi planejada priorizando os aspectos de ensino e aprendizagem de cada faixa-etária.

“O projeto de leitura ‘Ler é bom demais’ é parte integrante do projeto Alfabetiza Teresina, que tem como objetivo fortalecer e sistematizar ações visando o desenvolvimento de competências de leitura, escrita e oralidade. As apresentações foram lindas e foi um momento importante de união entre escola e família”, finaliza a diretora.

Fonte: PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco