'Diga não ao feminicídio' -

Crianças adentram campo com frases de combate à violência contra mulheres

Durante a quinta rodada do campeonato sub-13, organizado pela Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), as crianças entraram em campo levando cartazes com frases de combate ao machismo e à violência contra as mulheres neste domingo (12/03). O material foi confeccionado pelos pequenos atletas e o ato foi feito em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Entre as frases estão: “A maior epidemia do Brasil é o feminicídio”, “Lugar de mulher é onde ela quiser”, “Diga não ao feminicídio. Queremos paz, respeito e amor”.

“A competição sub-13 mostra a importância de tirar crianças das ruas e colocar em locais adequados, tendo acesso ao lazer, educação e boas práticas de convivência na sociedade, como o combate ao machismo e respeito às mulheres”, pontua Renato Berger, secretário da SEMEL. “O esporte é uma política pública da nossa cidade para garantir cidadania. Na gestão do prefeito Dr. Pessoa, esse olhar sensível às crianças se traduzem em momentos como esses”, frisa.

Na capital, o Centro de Referência Esperança Garcia (Creg) oferece assistência jurídica, social e psicológica para mulheres em situação de violência. O serviço é gratuito e oferecido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM). O espaço atende mulheres residentes na capital, com idade de 18 a 59 anos.

“É muito bonito ver que os meninos de hoje se engajam no combate à violência contra mulheres e se tornam aliados da causa”, destaca a secretária da SMPM, Karla Berger. “O machismo e a intolerância podem ser corrigidos nas atuais gerações, e com isso, fazer um mundo mais gentil e respeitoso para as mulheres”, complementa,

Onde encontrar o Centro de Referência Esperança Garcia (CREG) ?

As mulheres podem ser encaminhadas pela rede de enfrentamento à violência contra a mulher ou acessar diretamente o serviço.

● R. Benjamin Constant, 2170 – Centro Norte
● Segunda à Sexta, das 08:00 às 17:00
● (86) 3233-3798 / 99416-945

Fonte: PMT

Comentários

Trabalhe Conosco