Conscientizar a população -

Corrida contra o Feminicídio em Sussuapara mobiliza comunidade local

Na última sexta-feira (07/06), o município de Sussuapara promoveu a Corrida contra o Feminicídio, organizada pela Coordenadoria da Mulher local. O evento contou com a participação de membros da sociedade e autoridades locais. As informações são do Governo do Piauí.

A Corrida contra o Feminicídio tem como objetivo conscientizar a população sobre a violência contra as mulheres e promover a prática esportiva como meio de empoderamento. Essa iniciativa mobiliza esforços para combater a violência de gênero, conforme estabelecido pela Lei nº 13.104/2015, que classifica o feminicídio como crime hediondo, com penas mais rigorosas devido ao menosprezo ou discriminação à condição de mulher da vítima.

Foto: Governo do estado do PiauíGoverno do estado do Piauí

Além de Sussuapara, outros municípios como São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Luís Correia, Ilha Grande e outros estão engajados nessa importante causa.

“Os municípios que possuem Organismos de Políticas para as Mulheres (OPM) desempenham um papel importante ao articular políticas locais voltadas para as mulheres, mantendo uma constante interação com a Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi). Isso permite a rápida disseminação de informações e orientações sobre prevenção e assistência às mulheres”, explica a diretora de Enfrentamento à Violência da Sempi, Ana Cleide Nascimento.

Já a coordenadora do Departamento da Mulher de Sussuapara, Maria Ruberlândia, destaca que “a mobilização teve como propósito destacar a crescente onda de violência contra as mulheres e incentivar ações concretas para combatê-la”.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco