última homenagem · 21/01/2022 - 09h09

Corpo de Elza Soares é velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro


Compartilhar Tweet 1



Rio de Janeiro – O velório da cantora Elza Soares acontece na manhã desta sexta-feira (21/01) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O corpo da cantora, que morreu aos 91 anos nessa quinta (20/01), chegou por volta das 7h no teatro, no centro da cidade. As informações são do Metrópoles.

A primeira parte do velório será restrita para família e amigos íntimos até as 10h. Em seguida, será aberto ao público até as 14h para os fãs da cantora prestarem a última homenagem.

Elza Soares será enterrada no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. O translado do corpo da artista será feito por um carro do Corpo de Bombeiros, com trajeto passando pela Avenida Atlântica.

O velório no cemitério assim como o enterro serão restritos aos familiares e amigos. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), decretou luto oficial de três dias na cidade pela morte de Elza Soares.

Trajetória de sucesso

Com uma voz rouca inconfundível, Elza Soares iniciou a trajetória nos concursos de rádio, no anos 1950. Nas décadas seguintes, construiu uma grande trajetória no samba.

Ao longo da brilhante carreira, a cantora lançou 34 discos. O disco A Mulher do Fim do Mundo foi eleito pelo jornal The New York Times como um dos 10 melhores do ano de 2016. O último álbum dela foi Planeta Fome, lançado em 2019.

Comentários