Consulta pública -

Consulta da Anvisa: 59% das pessoas são a favor de liberar o vape

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) conduziu uma consulta pública sobre os cigarros eletrônicos no Brasil entre dezembro de 2023 e fevereiro deste ano. Durante esse período, a população teve a oportunidade de expressar suas opiniões sobre possíveis alterações na legislação vigente, que atualmente proíbe a venda de vapes no país. Os participantes puderam sugerir mudanças para tornar a regulamentação mais branda ou ainda mais restritiva. As informações são do Metrópoles

Foto: reprodução

Dos 13.930 participantes da consulta, 37% (5.215 pessoas) manifestaram-se a favor de manter os produtos proibidos no país. Por outro lado, expressivos 59% (8.197) dos participantes demonstraram posicionamento a favor dos cigarros eletrônicos, incluindo manifestações que pediam sua liberação geral.

Esses resultados refletem a diversidade de opiniões e interesses em relação à regulação dos cigarros eletrônicos no Brasil. A Anvisa agora terá que analisar as contribuições recebidas durante a consulta pública para tomar decisões informadas sobre o futuro da legislação nesse campo, considerando os aspectos de saúde pública e segurança dos consumidores.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco