
Confira as primeiras imagens de trabalhadores presos em túnel na Índia
Após o desabamento de um túnel em Uttarakhand, estado no norte da Índia, situado nas montanhas do Himalaia, que deixou 41 trabalhadores presos, o governo indiano divulgou, nesta terça-feira (21/11). Com informações do Metrópoles.
As primeiras imagens capturadas por uma câmera endoscópica, mostrando o grupo reunido na escuridão, iluminado pelas lanternas dos capacetes de segurança. Os trabalhadores estavam envolvidos na construção de um túnel rodoviário quando cerca de 200 metros da estrutura desabaram.
De acordo com o Departamento de Informação e Relações Públicas (DIPR) de Uttarakhand, todos os membros da equipe que estão presos no túnel desde 12 de novembro "estão seguros". O processo de resgate está em andamento, contando com o auxílio de escavadeiras. Antes do uso da câmera, a comunicação entre as equipes de resgate e o grupo preso era realizada por meio de rádio. No entanto, o resgate permanece desafiador devido à instabilidade do solo, quedas de escombros e danos às máquinas de perfuração.
Confira:
O ministro-chefe de Uttarakhand, Pushkar Singh Dhami, informou que um tubo de seis polegadas de diâmetro está sendo utilizado para atravessar os escombros e fornecer alimentos e outros itens essenciais aos trabalhadores. Ele destacou que o resgate do grupo é a "prioridade máxima" e relatou que o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, assegurou que o governo está empenhado em evacuar todos os trabalhadores com segurança.
O desabamento do túnel ocorreu durante a troca de turno dos trabalhadores. O túnel, com 4,5 km de comprimento, está sendo construído entre Silkyara e Dandalgaon, com o objetivo de conectar dois importantes santuários hindus: Uttarkashi e Yamunotri. Uttarakhand é conhecido por atrair turistas em peregrinação hindu.
Fonte: Metrópoles