Elaborar propostas de trabalho -

Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência é realizada em Água Branca

Foi realizada nesta segunda-feira (13/11), a V Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento foi promovido pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comude) de Água Branca, em parceria com a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e a Prefeitura Municipal de Água Branca.

A conferência que contou com a participação de representantes de vários municípios da região, teve o objetivo de elaborar propostas de trabalho que serão apresentadas na V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que será realizada em Teresina, em abril de 2024.

O tema deste ano será o “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos das pessoas com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”, no qual serão debatidos cinco eixos temáticos que abordam políticas públicas para pessoas com deficiência.

O presidente do Conede-PI e secretário da Seid, Mauro Eduardo, falou da importância da conferência para o estado. “Juntos, nós trabalhamos para idealizar propostas nas áreas de saúde, educação, acessibilidade, assistência social, entre outras. Cada uma dessas ideias, serão encaminhadas agora para a etapa estadual, de modo que possa vir a se tornar uma política pública capaz de impactar e atender as pessoas com deficiência de todo o Piauí’, destacou Mauro.

Fonte: Governo do Estado

Comentários

Trabalhe Conosco