Enfrentamento aos Desastres -

Comitê Emergencial permanece em alerta sobre chuvas; três famílias já foram realocadas

O Comitê Emergencial de Enfrentamento aos Desastres Naturais, criado pela Prefeitura de Teresina para prevenir danos durante o período chuvoso, removeu três famílias de áreas consideradas de risco.

Foto: Reprodução/pmt

“A remoção das famílias foi feita pela Defesa Civil, na Taboca do Pau Ferrado, zona rural da cidade. Elas foram encaminhadas para o Programa Cidade Solidária e receberão suporte da Prefeitura”, afirma o presidente do Comitê, Edmilson Ferreira.

O Programa Cidade Solidária inclui o Aluguel Solidário e a Família Acolhedora. As três famílias removidas neste ano foram acolhidas no Família Solidária.

“Essas pessoas, geralmente já conhecidas das famílias removidas, aceitam hospedá-las em sua residência até que o problema seja resolvido. Em contrapartida, a Prefeitura ajuda com cestas básicas e kits de higiene, limpeza e cobertores”, acrescenta Edmilson Ferreira.

O Comitê Emergencial de Enfrentamento aos Desastres Naturais se reúne semanalmente, às terças-feiras, na sede da SAAD Norte, para discutir as ações.

“Além disso, temos o Comando Operacional de plantão permanente, que se reúne ao final de todo dia para atualizar a situação. Esse Comando funciona na Defesa Civil”, acrescenta o presidente do Comitê.

Atualmente, 56 pontos mapeados como áreas de risco estão sendo monitorados de perto pelas equipes da Prefeitura.

Fonte: PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco