Audiência pública -

Comissão debate a valorização dos analistas e especialistas em infraestrutura

Nesta quinta-feira (06/06), às 14 horas, a Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados realiza uma audiência pública dedicada à valorização dos analistas e especialistas em infraestrutura. O debate, solicitado pela deputada Erika Kokay (PT-DF), ocorrerá no plenário 8. As informações são da Câmara dos Deputados.

Foto: Divulgação/DER-PRDivulgação/DER-PR

Clique aqui para ver os convidados do debate

A deputada explica que os profissionais da carreira de infraestrutura atuam em atividades especializadas de planejamento, coordenação, fiscalização, assistência técnica e execução de projetos e obras de grande porte na área de infraestrutura do Brasil.

No entanto, segundo a deputada, apesar de sua importância estratégica, a carreira enfrenta desafios como a perda de membros para outras áreas do serviço público e para o setor privado. Erika Kokay acrescenta que o problema é agravado pela falta de novos concursos e pelo elevado número de licenças para tratar de interesses particulares solicitadas por aqueles que alcançam posições elevadas.

"O último concurso para a carreira ocorreu em 2012 e disponibilizou apenas 149 vagas. Desde a criação desses cargos, a categoria já perdeu 207 membros, principalmente para outros concursos federais", afirma.

Para a parlamentar, é necessário abrir um diálogo sobre como as políticas de valorização desses profissionais podem impactar positivamente a eficiência e a qualidade dos projetos de infraestrutura, essenciais para o desenvolvimento nacional.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco