Combate ao câncer no Brasil -

Comissão da Câmara discute políticas de prevenção ao câncer no SUS

Nesta quarta-feira (15/05), a comissão especial da Câmara dos Deputados responsável por acompanhar o combate ao câncer no Brasil realizará um novo debate. O foco será a regulamentação da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer, com destaque para medidas preventivas. As informações são da Câmara dos Deputados.

Foto: Hélia Scheppa/Governo de PernambucoHélia Scheppa/Governo de Pernambuco

Médicos e gestores públicos do setor foram convidados a participar da audiência será realizada no auditório Freitas Nobre, a partir das 10 horas.

Veja a lista completa de convidados

O presidente da comissão, deputado Weliton Prado (Solidariedade-MG), foi quem pediu o debate. "O câncer é uma doença de emergência e é a segunda doença que mais mata no Brasil", afirma. "A maioria das mortes por câncer é evitável porque a prevenção e o diagnóstico precoce são os melhores remédios, a cura para o câncer."

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que, até 2025, devem ser registrados 704 mil novos casos por ano. Mesmo diante desse cenário, Prado lamenta que não exista "sequer uma ação orçamentária específica para o enfrentamento ao câncer".

A nova lei, que está em prazo de regulamentação, tem como princípio nas diretrizes gerais, a implementação da rede de pesquisa para prevenção e controle do câncer.

Foto: Câmara dos Deputados

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco