
Comando Vermelho comemora aniversário de chefão com fogos e balas traçantes no Rio
Na noite desta terça-feira (18/02), traficantes do Comando Vermelho celebraram o aniversário de José Severino da Silva Júnior, conhecido como "Soró", com uma exibição de fogos de artifício e disparos de balas traçantes no céu de duas comunidades cariocas. Os moradores de Vila Aliança, na Zona Oeste, e Belford Roxo, na Baixada Fluminense, ficaram aterrorizados com os intensos fogos e rajadas de fuzil que marcaram a comemoração do chefão do tráfico de drogas na Favela Castelar.

Imagens feitas por moradores das áreas afetadas flagraram os disparos de balas traçantes vindos do alto dos morros, iluminando o céu durante a madrugada. O evento, além de ser uma exibição de poder, tem gerado preocupações, pois Soró é um dos principais líderes do tráfico no Rio e possui sete mandados de prisão em aberto, sendo alvo de investigações da polícia. A comemoração com disparos de armas pesadas reforça o controle territorial da facção nas regiões.
A 54ª Delegacia de Polícia também investiga uma ordem de Soró para um ataque ocorrido no último Natal, quando ele teria mandado atirar contra pessoas em comemoração no bairro Peixoto, suspeitando que entre os presentes estivesse um miliciano. O ataque resultou em seis feridos, sendo que dois continuam internados. As imagens do crime, captadas por câmeras de segurança, mostram um carro escuro se aproximando do grupo, disparando contra as vítimas antes de fugir.