Segurança dos moradores -

Cobra venenosa de 1,50m é capturada após ser encontrada em quintal de casa

No último sábado (20/05) uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou a captura de uma serpente no bairro Portal dos Ipês, localizado em Montes Claros, região Norte de Minas Gerais. O réptil em questão era uma Jararaca, medindo aproximadamente 1,50 metro de comprimento. Com informações do BHAZ.

Por volta das 11h, os bombeiros receberam o chamado e prontamente se dirigiram à residência em que a serpente estava. O animal foi localizado no quintal, especificamente sob uma pilha de telhas. Devido ao risco que a presença da serpente representava para a segurança dos moradores, a equipe de resgate realizou a operação de captura de forma cautelosa e segura.

Foto: Divulgação/CBMMGCobra da espécie jararaca foi capturada em residência em Minas Gerais
Cobra da espécie jararaca foi capturada em residência em Minas Gerais

Uma vez capturada, a serpente foi solta em seu habitat natural, afastada do perímetro urbano. Essa medida visa garantir a integridade tanto do animal quanto da população local. A ação realizada pelo Corpo de Bombeiros contribui para a preservação da fauna e para a segurança da comunidade, evitando possíveis incidentes causados pela interação entre seres humanos e animais silvestres.

Comentários

Trabalhe Conosco