Reflexão de temas importantes · 05/08/2022 - 07h50

CMEI recebe alunos com contação de história na Zona Norte de Teresina


Compartilhar Tweet 1



O retorno das aulas no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Santa Maria da Codipi, na Zona Norte de Teresina, ocorreu de uma forma diferente. Os alunos foram recebidos com contação de história, uma forma de proporcionar momentos de descontração e ao mesmo tempo reflexão sobre temas importantes: o cuidado com o meio ambiente e o bulling.

“Por meio de teatro de fantoches, as crianças foram apresentadas ao livro “Getúlio, Jacaré ou Bagulho? ”, de autoria de Debora Facchinetti, professora e gestora da Rede Municipal de Ensino. A obra conta a história de Getúlio, um jacaré que recolhia todo o lixo que encontrava por onde ele andava e por isso era chamado de sujão, de porcalhão, e era maltratado por outros animais”, conta a diretora do CMEI, Elanne Lima.

Depois os outros animais entenderam que o jacaré Getúlio estava ajudando a natureza e passaram a respeitá-lo e tratá-lo bem. “Com a história, as crianças aprenderam a forma correta de descarte do lixo e a não praticar o bullying, que pode ser entendido como a intimidação, a humilhação, agressões verbais, comportamentos que devemos coibir na escola”, completa Elanne Lima.

PostMídia - 86995980258


Fonte: PMT

Comentários