Brasileira morre em assalto, e namorado inglês pode ficar paraplégico
O casal Ruth, de 46 anos, e Philip Donald, de 38, foi vítima de um roubo em uma pousada na Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), na última segunda-feira (29/07). Ruth Maria morreu no local, enquanto Philip está internado em estado grave, com risco de ficar paraplégico. A Polícia Civil do Ceará está investigando o caso e já prendeu três suspeitos envolvidos no crime. As informações são do Metrópoles.
Mary, como a vítima era conhecida, e o inglês estavam prestes a fazer o check-out na pousada, quando foram surpreendidos com a chegada dos assaltantes. O casal estava com R$ 30 mil em espécie, dinheiro que seria gasto no decorrer da viagem.
Assim que perceberam a ação dos criminosos, os dois reagiram e acabaram baleados. A mulher não resistiu aos ferimentos. Phil foi atingido na coluna, e não sabe se voltará a andar. Diante da confusão, os bandidos fugiram sem o dinheiro.
Imagens de câmeras de segurança registraram a fuga dos criminosos e ajudam a polícia na identificação dos suspeitos. Os três assaltantes correram para uma rua próxima à pousada, onde havia um carro e uma moto aguardando para a fuga. Dois saíram na moto, e os demais no automóvel. Em seguida, eles trocaram de roupa para evitar reconhecimento.
Segundo a polícia, existe um quarto suspeito envolvido no crime ainda não localizado. Ele seria, inclusive, o assaltante que fez os disparos contra o casal. A investigação apurou que os criminosos receberam informações de que o inglês havia trocado uma grande quantia de dinheiro em uma casa de câmbio de Fortaleza, capital do Ceará.
Como os dois se conheceram
Mary e Philip se conheceram em 2018. Ela era natural de Macapá e estudava psicologia. Tinha três filhos e um neto, de 3 anos. Philip, segundo o trablóide britânico Daily Mail, é cozinheiro e aspirante a treinador de futebol.
Desde que se conheceram, passaram a manter uma relação a distância, mas sempre tirando férias e viajando juntos. Esta, inclusive, não foi a primeira vez que os dois estiveram em Caucaia. Eles haviam visitado o local em 2023.
Nessa quarta-feira (31/7), Philip desabafou nas redes sociais sobre a perda de Mary. “A ficha ainda não caiu sobre o que aconteceu nas últimas 48 horas. Estou chorando por todo lado, me sinto perdido, sinto um vazio. Meu coração foi quebrado em um milhão de pedaços”, escreveu o inglês no Instagram.
Em outro post, ele falou sobre a reação que teve ao assalto: “Eu coloquei minha vida em risco por ela porque eu a amava. Não me importava com minha segurança, mas a segurança de Mary era uma prioridade para mim. Contanto que eu a protegesse, isso era tudo que importava”, prosseguiu.