Vídeo -

Boeing 747 faz pouso de emergência na Indonésia após motor pegar fogo durante decolagem

Um Boeing 747-400 operado pela Terra Avia, com destino a Medina, na Arábia Saudita, precisou retornar ao Aeroporto Internacional Sultan Hasanuddin, em Macáçar, Indonésia, após um dos motores da aeronave pegar fogo durante a decolagem. A aeronave transportava cerca de 450 passageiros muçulmanos que estavam a caminho de Meca para uma peregrinação religiosa.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Segundo relatos, durante a decolagem, o motor externo do lado direito emitiu um forte barulho de estouro e chamas foram avistadas. O presidente da Garuda Indonesia, companhia aérea que operava o voo, afirmou que o capitão imediatamente detectou o problema e decidiu realizar uma inspeção adicional.

Veja o vídeo:

Apesar do susto, nenhum passageiro ficou ferido durante o ocorrido. O avião conseguiu decolar parcialmente antes que o motor afetado fosse desligado e retornou em segurança ao aeroporto de partida.

Ao The Sun, a companhia aérea disse que forneceu acomodação para os passageiros afetados. Além disso, os viajantes tiveram que pegar voos alternativos para a Arábia Saudita no mesmo dia.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco