Circuito do setor carnavalesco -

Bloco das Profanas agita o 3º dia de Carnaval em Brasília com diversidade e empolgação

No terceiro dia de Carnaval, o Bloco Vai com As Profanas, fundado em agosto de 2016, tomou conta do Circuito do Setor Carnavalesco, no Setor Comercial Sul (SCS), em Brasília. Conhecido por seu caráter popular e pela promoção da diversidade, o bloco conquistou o público presente, animando a tarde desta segunda-feira (12/2) de Carnaval. As informações são do Metrópoles.

Foto: Metrópoles

 

Desde sua criação, o Bloco das Profanas se tornou um ícone na capital federal, destacando-se pela celebração da diversidade, inclusão e expressão livre. O evento, que abraça públicos de todas as idades e se declara como feminista, LGBTQIAP+ e antifascista, é um espaço de celebração que vai além da festa, sendo também um ato político, como destaca a organizadora Ana Julia Melo, de 34 anos.

Foto: Metrópoles

O bancário Bernardo Valentim, de 38 anos, participa das festividades nas ruas de Brasília desde o sábado (10/2) e destaca a animação do Carnaval. Vestido como o Príncipe Adam, o He-Man, ele enfatiza que nem mesmo uma eventual mudança meteorológica poderia desanimá-lo: "E chuva não atrapalha, não".

A publicitária e barista Manuela Lopes, de 38 anos, também expressa sua empolgação com o Bloco das Profanas. Vestida com roupas pretas e uma pochete cintilante, ela elogia a festa feminista, destacando que o bloco sempre arrasa: "É uma festa feminista, com mulheres no comando. Vim com amigos e, depois, ainda teremos o after".

Foto: Metrópoles

 

Ana Julia Melo, a organizadora do Bloco das Profanas, reforça a visão política do evento, ressaltando que o Carnaval é uma oportunidade de expressão e reafirmação de direitos: "A equipe do Bloco das Profanas acredita que o Carnaval é um ato político, por meio do qual podemos nos expressar e reafirmar nossos direitos".

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco