Após um período de quatro anos -

Barragem Poço de Marruá transborda pela quarta vez e alegra população no interior do Piauí

Nesta terça-feira (02/04), uma onda de felicidade varreu Patos do Piauí e seus arredores. Após um período de quatro anos, a barragem Poço de Marruá, localizada na cidade, transbordou com vigor, pintando um quadro espetacular da natureza e enchendo de alegria os corações sertanejos.

Foto: Cidades na Net Reproduçãoi
Reproduçãoi

Poço de Marruá, que é a segunda maior represa do estado do Piauí, acumulou um grande volume de água nos últimos dias e atingiu sua capacidade máxima, tendo começado a transbordar por volta das 20h:30 da noite de segunda-feira (01/04).

A expectativa da população em ver a barragem transbordando era muito grande. Hoje, desde as primeiras horas da manhã, várias pessoas estão indo até a parede da barragem para contemplar o fenômeno.

Esta é a quarta vez que a barragem transborda desde a sua construção. Poço de Marruá, que tem capacidade para cerca de 293 milhões de m³ de água, sangrou também nos anos de 2011, 2016 e 2020.

Aline de Barros foi uma das moradoras que acordou cedo para ir até a barragem. “Na hora que acordei já vi os status do pessoal e aí vim aqui ver essa maravilha que temos, é a riqueza da nossa cidade, muito lindo. Agora com certeza vai aparecer bastante gente da região para visitar. É muito lindo, uma maravilha” disse.

A barragem foi inaugurada no ano de 2010 e garante o abastecimento da população de Patos do Piauí e também dos municípios de Jacobina do Piauí, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí e Simões, possuindo uma adutora de 130 quilômetros de extensão.

Já existe também um projeto, integrando o Novo PAC, para a construção do sistema adutor que vai levar água da Barragem Poço de Marruá até a cidade de Jaicós. A expectativa é que a obra inicie ainda em 2024.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco