Feriado da Proclamação da República -

Bancos, Correios, INSS, Bolsa: veja que abre e o que fecha no feriado

Nesta quarta-feira (15/11), em virtude do feriado da Proclamação da República, diversas mudanças ocorrerão no funcionamento de estabelecimentos comerciais, serviços e repartições públicas. Veja abaixo o que estará aberto e fechado no dia 15 de novembro:

Foto: Reprodução

Bancos: Segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não estarão em operação no dia 15. Contudo, os clientes poderão utilizar caixas eletrônicos, aplicativos bancários e internet banking normalmente. Contas com vencimento neste dia podem ser pagas até quinta-feira (16/11).

Correios: As agências dos Correios também permanecerão fechadas na quarta-feira, retomando o funcionamento normal no dia seguinte. Os clientes podem utilizar a seção “Fale Conosco” no site ou o atendimento automatizado pelos telefones 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100.

Bolsa de Valores: A Bolsa de Valores do Brasil (B3), sediada em São Paulo, estará fechada no dia 15. Não haverá negociações nos mercados de renda variável, títulos do agronegócio ou títulos públicos. As atividades serão retomadas normalmente no dia 16 de novembro.

Cabe ressaltar que, diferentemente do feriado da Proclamação da República, a Bolsa brasileira operará normalmente no dia 20 de novembro, feriado do Dia da Consciência Negra, conforme adotado nos anos anteriores.

INSS: As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estarão fechadas no dia 15 de novembro. O telefone 135 estará disponível apenas de forma automatizada, sem atendentes. As atividades normais serão retomadas no dia 16.

Lotéricas: A decisão de abrir ou fechar ficará a cargo dos proprietários de cada lotérica. No dia 16, o funcionamento será normal, de acordo com informações da Caixa Econômica Federal.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco