Limpeza de canais -

Bairros da região leste da cidade recebem reforço na limpeza nesse período chuvoso

Seguindo o cronograma de ações de zeladoria, a equipe de limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) está destinando frentes de trabalho para os bairros Ininga, Horto, São Cristóvão, Satélite, Santa Isabel, Uruguai, Samaritana e Samapi.

A ação é promovida pelos 224 profissionais que compõe a equipe de limpeza da Gerência de Serviços Urbanos da SDU Leste e compreende serviços de capina, poda de árvores e também o processo de transplantio, além da manutenção de viveiros.

Além dos trabalhos programados, a equipe atua ainda preventivamente com a limpeza de canais e galerias da região no período chuvoso como, por exemplo, nas galerias do bairro Pedra Mole e nos canais do Riacho Mandacaru. Os trabalhos passam pela retirada de lixo para evitar a obstrução do local e facilitar a passagem das águas das chuvas.

“Preocupada com a chegada do período chuvoso, a Gerência de Limpeza, além de atuar de forma programada, está intensificando os serviços no período que antecede a chegada das chuvas. Também destinamos frentes de trabalho para realizarem a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes. Estamos atuando com trabalhos intensos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, afirma o gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes.

Por outro lado, a Prefeitura detecta, constantemente, o descarte incorreto de lixo em áreas públicas, verdes e de preservação ambiental. Sobre isso, o superintendente João Pádua alerta a população para a importância de evitar o acúmulo ou descarte irregular de lixo em áreas de proteção ambiental.

“Trabalhos constantemente com a conscientização das pessoas para que elas se sintam mobilizadas a participarem conosco das limpezas nos bairros. Juntos, podemos desenvolver ações mais direcionadas com a finalidade de manter a nossa região mais limpa. Solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, destacou o superintendente João Pádua. 

A superintendência conta sempre com a colaboração da população no trabalho de conservação desses espaços. Nesse sentindo, a comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 e 7874 ou pelo aplicativo Colab. 

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco