Veja a lista -

As mais populares séries brasileiras para assistir online

Nos últimos anos a indústria brasileira, desde a música à televisão, tem visto a sua popularidade a aumentar. Serviços de streaming como a Netflix e a Globo Play tiveram uma forte influência nesse crescimento, divulgando e disponibilizando filmes e as séries brasileiras em diversos países.

Além disso, outro fator importante para a aposta neste tipo de conteúdo, são as resenhas dos usuários. Se você gosta de determinada série e quer a continuação, é importante saber escrever uma boa resenha, que convença outros usuários a assistir e aumente a probabilidade de a série ser renovada para uma nova temporada (e nós sabemos a dificuldade que isso é, às vezes, especialmente em produções originais!).

Neste artigo iremos elencar algumas das séries brasileiras mais populares do momento e onde poderá assisti-las.

Cidade Invisível

Foto: Divulgação

«Cidade Invisível» é uma série de fantasia da Netflix (2021), baseada no folclore brasileiro. A história fala-nos de Eric (Marco Pigossi), um detetive assombrado pelo assassinato de sua esposa que, numa investigação policial, descobre um mundo habitado por entidades míticas, com poderes sobrenaturais, através de um boto cor de rosa, e tem duas temporadas.

Dom

Foto: Divulgação

Lançada pela Amazon Prime Video em 2021, «Dom» é uma série policial inspirada em factos reais, com três temporadas, sobre Victor Dantas (Flavio Tolezani), um policial que luta contra as drogas, e Pedro Dom (Gabriel Leone), seu filho, um dos criminosos do mundo da droga mais procurados do RJ.

3%

Foto: Divulgação

Esta série de ficção científica, criada por Pedro Aguilera, conta-nos a história de um Brasil pós-apocalíptico, num planeta de miséria em que todo o cidadão ambiciona entrar em Maralto, uma região próspera onde reside a elite. Quando fazem vinte anos, os jovens têm a oportunidade de se inscrever numa competitiva seleção para lá chegar, porém, apenas 3% da população mundial consegue fazê-lo.

«3%» foi a primeira produção brasileira original da Netflix, lançada em 2016, com quatro temporadas.

O Mecanismo

Foto: Divulgação

«O Mecanismo» é uma série inspirada em factos reais, a «Operação Lava Jato», lançada em 2018 pela Netflix, com duas temporadas. A série aborda aquela que se tornou a maior investigação policial do Brasil sobre suspeitas de corrupção governamental e lavagem de dinheiro, envolvendo empresas petrolíferas e de construção.

O Clone

Foto: Divulgação

«O Clone» é uma telenovela brasileira exibida pela TVGlobo em 2001/2002, disponível na Netflix e Amazon Prime Video. A telenovela fala-nos de um amor sem fronteiras, entre um brasileiro (Murilo Benício) e uma muçulmana (Giovanna Antonelli) que são impedidos de ficar juntos por força da cultura árabe. Anos depois, o casal volta a encontrar-se, prometendo não desistir desse amor.

O Cravo e a Rosa

Foto: Divulgação

«O Cravo e a Rosa» é uma telenovela brasileira transmitida em 2001, que nos remonta para uma conturbada história de amor dos anos vinte, entre Petruchio (Eduardo Moscovis), um rude fazendeiro com dívidas, e Catarina (Catarina Batista), uma jovem feminista de uma família abastada, conhecida por “fera”. 

A novela trata-se de uma comédia romântica inspirada na obra “A Megera Domada” de William Shakespeare, estando disponível na GloboPlay e na Amazon Prime Video.

E se você estiver fora do Brasil?

Como sabemos, os serviços de streaming não disponibilizam o mesmo conteúdo em todo o mundo. O catálogo destas plataformas depende muito da região e respectivos direitos televisivos. Daí que, o bloqueio de conteúdo por restrições de localização seja bastante comum .

Atualmente, porém, graças ao avanço das tecnologias e à expansão da internet, existem alternativas a que podemos recorrer para contrariar essas dificuldades, as quais passam por enganar o nosso provedor de internet local relativamente ao território em que nos encontramos.

Tal é possível através de VPN, uma Rede Privada Virtual que esconde seu IP e altera a localização do seu servidor, para qualquer outro servidor mundial de sua escolha. Um VPN também protege seus dados e impede que terceiros acessem seu computador ou rastreiem sua atividade, existindo, por isso, diversos VPNs gratuitos que pode usar para navegar na internet de forma segura.

Assim, caso você se encontre na Europa e queira assistir a conteúdo licenciado exclusivamente para a América Latina, com um VPN você consegue alterar sua localização para um servidor do Brasil, e acessar esse conteúdo, com toda a segurança e privacidade.

Como alternativas ao VPN, você pode usar um Proxy ou um DNS para mudar sua localização, embora estas não sejam tão seguras quanto o primeiro.

Conclusão

Desde séries pós-apocalipse a comédias românticas, o Brasil tem produzido muito conteúdo de agrado internacional. As resenhas dos espectadores têm sido bastante positivas, o que tem levado as plataformas de streaming, como a Netflix, a Globo Play e a Amazon Prime Video, a apostar em produções brasileiras.

A sua série brasileira favorita consta desta lista? Conte-nos tudo nos comentários!

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco