
Articuladores do programa Escola em Tempo Integral discutem estratégias no 1º Seminário
O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), iniciou nesta terça-feira (11/03) o 1º Seminário do Curso de Formação de Articuladores da Rede Nacional de Articuladores do Programa Escola em Tempo Integral (Renapeti). O evento, que ocorre até quarta-feira (12/03), reúne 53 articuladores de diversas unidades da federação para alinhar ações com as secretarias de educação e elaborar estratégias para a implementação do Programa Escola em Tempo Integral (ETI).

A secretária da SEB, Kátia Schweickardt, destacou a importância dos articuladores para a ampliação da jornada escolar e a garantia da qualidade no programa. Já a coordenadora-geral de Educação Integral e Tempo Integral, Raquel Franzim, ressaltou o papel crucial do trabalho conjunto entre as redes de educação e os articuladores.
O seminário inclui palestras sobre diretrizes antirracistas para a educação integral e sobre a execução financeira do ETI, além de atividades práticas para auxiliar os articuladores em seus planos. O evento é parte do esforço contínuo do MEC para fortalecer a educação integral no Brasil, conforme a Meta 6 do Plano Nacional de Educação.
Fonte: Reprodução/ Agência Gov