Alunos da Semec rumo ao pódio nacional de badminton
A cidade de Aracajú (SE) será sede da IV Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2023, promovido pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) em parceria com a Federação Sergipana de Badminton (FSBd). O evento, que acontecerá no Ginásio Constâncio Vieira de 15 a 19 de novembro de 2023, reunirá atletas das categorias Principal e Jovens em busca de medalhas e reconhecimento nacional.
Uma delegação de alunos da Rede Municipal de Teresina, acompanhada pela delegação piauiense, embarcou na segunda-feira (13) para participar da competição. Entre os alunos estão Matheus Ferreira, do 2° ano, Ana Luara, do 4° ano, e Artur Mariano, do 5° ano da Escola Municipal Dom Miguel Câmara. Esses jovens promissores garantiram as melhores posições nas seletivas, destacando-se entre os 15 alunos inscritos para a seleção.
O Piauí tem se destacado no cenário nacional do badminton, conquistando grandes feitos e, especificamente, para a cidade de Teresina, através da Rede Municipal de Ensino. Alunos como Sania Lima e Fabricio Farias, que competiram nos Jogos Pan-Americanos pela Seleção Brasileira, e Klecivan Silva, atual campeão nacional de Badminton nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), são atletas que recebem o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec).
O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, expressou sua satisfação e orgulho ao ver o sucesso do programa esportivo. “É muito bom ver que nossa educação vai além das salas de aula. Agradeço à Divisão de Esportes, que tem trabalhado em prol do esporte piauiense e do futuro dos alunos. Espero, com confiança, que esses pequenos atletas que viajaram para o torneio em Aracaju estejam em breve na Seleção Brasileira, em destaque, assim como a nossa rede de ensino”, afirmou.
A competição contará com disputas nas modalidades Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Dupla Masculina (DM), Dupla Feminina (DF) e Dupla Mista (DX). Na Série A, participarão os 16 melhores atletas classificados no ranking nacional. Já na Série B, competirão os atletas classificados a partir da 17ª melhor colocação no ranking nacional.
A Semec, por meio de suas unidades de ensino e da Divisão de Esportes, reforça seu compromisso em apoiar e incentivar os alunos da rede a participarem de competições, promovendo o espírito vencedor que reside neles e contribuindo para o desenvolvimento integral desses jovens talentos esportivos.
Fonte: PMT