Projeto Consultório na Escola -

Alunos da Rede Municipal recebem ação médica na escola

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Santa Maria das Vassouras recebeu, no final do mês de novembro, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Codipi para a realização do projeto Consultório na Escola.

Foto: PMTPMT
PMT

O Projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semec) com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e tem como proposta realizar o caminho inverso, propondo a ida de profissionais da saúde às unidades de ensino para fazer uma avaliação e encaminhamentos médicos para os alunos.

A coordenadora do projeto, Lívia Mello, destaca que a ação teve como intuito realizar a promoção de conhecimentos e a prevenção do câncer de mama, em alusão ao Outubro Rosa, e o câncer de próstata, em alusão ao Novembro Azul.

“A ação marca o encerramento das atividades do Consultório na Escola. Foram feitas orientações sobre a prevenção do câncer de colo de útero e de mama, câncer de pênis e próstata, medidas de higiene e prevenção de doenças. Atendemos 44 pais e/ou responsáveis”, finaliza a coordenadora.

Fonte: PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco