TJPI e ADH -

Advogada Jordana Medeiros destaca pioneirismo na regularização de imóveis no Piauí

Mais de 100 moradores do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, realizaram o sonho de receber seus registros de imóveis na noite da última terça-feira (12). A solenidade foi organizada pelo Tribunal de Justiça do Piauí e ADH, através do Programa Regularizar.

Atuante na área de regularização fundiária e pioneira na obtenção de registros de imóveis em Teresina por meio do Programa Regularizar, a advogada Jordana Medeiros detalha que todas as famílias beneficiadas com os registros ontem foram acompanhadas por ela e que este resultado, representa a luta de todas essas pessoas, que acreditaram no trabalho feito com profissionalismo.

Foto: AscomAdvogada Jordana Medeiros destaca pioneirismo na regularização de imóveis no Piauí
Advogada Jordana Medeiros destaca pioneirismo na regularização de imóveis no Piauí

"Nosso sentimento é de alegria em poder entregar a estas famílias algo que lutaram por tantos anos. Temos atuado junto ao Programa Regularizar com este intuito, de levar estas famílias a obterem seus registros de imóveis, fazendo com que todas possam viver de forma tranquila e segura quanto à suas casas", comentou Jordana Medeiros.

A advogada ressaltou a importância do Programa Regularizar e a forma como o TJ-PI tem trabalhado quanto a este tema da regularização fundiária. "O Regularizar materializa a preocupação do TJ-PI com estas famílias ao colocar à disposição dos profissionais uma ferramenta tão eficaz no tocante à emissão dos registros de imóveis. Parabéns ao tribunal e parabéns a todas as famílias".

O PROGRAMA REGULARIZAR
Nesta nova etapa, foi adotado o uso do sistema Central de Regularização Fundiária Urbana da Justiça (CERURBJus), plataforma desenvolvida com exclusividade para o Regularizar, que possibilita o tratamento e a resolução do acervo processual existente na unidade de forma mais ágil, além de permitir a padronização de um fluxo processual mais eficiente para os novos casos. 

Por meio da interoperabilidade entre o PJe (Processo Judicial Eletrônico), CERURBJus e os sistemas utilizados pelas Serventias Extrajudiciais (cartórios), sendo possível uma tramitação do processo de forma mais rápida e eficiente, desde o seu protocolo até a emissão do registro de imóvel.

Foto: Ascom
Foto: Ascom
Foto: Ascom

Fonte: Ascom

Comentários

Trabalhe Conosco