
Adolescentes que sumiram enviaram mensagens para suas mães antes de desaparecer
Uma das adolescentes que desapareceram desde o último domingo (10/09), após irem ao cinema no Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, enviou uma mensagem para sua mãe, informando que estava bem e a amava. Com informações do O Dia.
De acordo com Emileide, mãe de Laís Bertino da Silva Guimarães, de 17 anos, a filha enviou essa mensagem na noite de domingo pelo celular de Laís Dirce Araújo, também de 17 anos, que também está desaparecida.
As duas adolescentes haviam comprado ingressos para assistir a um filme no shopping, mas não permaneceram até o final da sessão. As mães delas relatam que as meninas fazem uso de medicamentos controlados para tratar a depressão.
O último contato feito pelas estudantes ocorreu em horários diferentes. Laís Dirce enviou uma foto para sua mãe às 17h10, enquanto Laís Guimarães entrou em contato com a mãe às 20h20. Emileide, mãe de Laís Guimarães, informou ao DIA que as adolescentes estão namorando há sete meses e não costumam sair sem dar notícias.
Os casos de desaparecimento foram registrados em diferentes delegacias: a família de Laís Guimarães fez o boletim de ocorrência na 54ª DP (São João de Meriti), enquanto a família de Laís Dirce registrou o caso na 59ª DP (Duque de Caxias). No entanto, ambas as ocorrências agora estão sob a responsabilidade do Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Além de registrar o boletim de ocorrência, as famílias e amigos das adolescentes iniciaram uma corrente de compartilhamento das fotos delas nas redes sociais para auxiliar nas buscas.
Fonte: O Dia