Mais apoio e reconhecimento · 23/07/2019 - 07h40 | Última atualização em 23/07/2019 - 07h47

ABECS reivindica valorização do policial militar frente à responsabilidade da profissão


Compartilhar Tweet 1



O presidente da Associação Beneficente de Cabos e Soldados (ABECS), cabo Márcio Vieira da Silva, solicitou às autoridades estaduais e a população piauiense reconhecimento do trabalho da classe de policiais militares no Piauí. Em decorrência do último acontecimento envolvendo o Sargento F. Sousa lotado em Ilha Grande, no qual o mesmo foi morto a golpes de foice, o cabo Márcio ressaltou que os policiais militares do Piauí têm um juramento consigo, em que se for preciso, entregam a própria vida pela segurança da sociedade.

"Somos uma categoria que as esposas sabem que seus maridos saem para defender a sociedade, mas infelizmente não tem uma segurança de que eles irão voltar com vida, o que aconteceu com nosso amigo o sargente F. Sousa, que é filiado a nossa entidade juntamente com o cabo Clemilton, foi uma fatalidade porque eles tinham o costume de atender essas ocorrências...Mas estamos aqui porque com esse caso já são 29 mortes violentas de policiais." Afirmou o cabo.

Na ocasião, o presidente da ABECS relembrou o ato de coragem do cabo Sidney do 5ª batalhão que salvou uma mulher que tentava se jogar de uma ponte no centro da cidade, ressaltando o juramento da corporação.

"A única coisa que a gente pede é um pouco de reconhecimento, olhe com bons olhos, acredito que o governador olhará para nossa classe e atenderá nossas revindicações...primeiramente condições do policial dá uma vida digna para sua família, um salário bom...adicional noturno, a gente sabe da condição do estado, mas essas pequenas coisas já ajudam muito, já ajuda o policial sair de casa com uma motivação maior. Hoje estamos de luto, mas ainda na luta pelo nosso associado, não podemos deixar essas mortes no esquecimento. A única coisa que pedimos é valorização da classe, tanto do estado como da população." Declarou o cabo Márcio Vieira.


Comentários