Veja detalhes -

1ª Corrida de Rua pela Paz no Trânsito agita o Parque Potycabana neste domingo (26)

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) promove neste domingo (26) a 1ª Corrida de Rua pela Paz no Trânsito, no Parque Potycabana. O evento, que faz parte da programação do Maio Amarelo, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito e os cuidados que cada cidadão deve ter ao dirigir, pedalar ou andar pelas ruas.

A concentração dos participantes está marcada para as 5h da manhã, com largada às 5h50. A prova terá um percurso de 5 km, com mesa de frutas na concentração, pontos de hidratação na largada e durante a corrida, e um show musical para finalizar o evento.

Foto: Reprodução

Premiação e Conscientização 

A competição será na categoria geral, com premiação em troféus para os três primeiros colocados no masculino e feminino. Todos os participantes receberão medalhas de participação.

Para a diretora-geral do Detran-PI, Luana Barradas, a corrida será  uma ferramenta de conscientização sobre os cuidados e responsabilidades no trânsito. "Acreditamos que cada cidadão pode contribuir para a redução de acidentes e a preservação de vidas", destaca Luana.

A diretora da Escola de Trânsito, Liliam Araújo, reforça a importância da educação para transformar comportamentos e atitudes no trânsito. "A corrida pela Paz no Trânsito é uma oportunidade para disseminar conhecimento e promover a reflexão sobre o respeito às leis e à vida no trânsito", afirma.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco