Confira a lista -

10 alimentos para eliminar da dieta e garantir uma alimentação saudável

Foto: Reprodução Manter uma alimentação saudável é essencial para aumentar a energia e melhorar a saúde física e mental. No entanto, algumas escolhas diárias podem nos afastar desse objetivo, colocando nosso organismo em risco.

Para quem deseja perder peso, uma boa alimentação é fundamental. A nutróloga Ana Luisa Vilela, médica e especialista em emagrecimento, identificou 10 alimentos que devem ser eliminados da lista de compras e da rotina alimentar.

Confira a seguir 10 itens para cortar da dieta e alcançar uma alimentação mais saudável:


1. Embutidos e defumados: Estes alimentos são ricos em sais e gorduras, e o consumo excessivo pode causar doenças no trato gastrointestinal.

2. Sal de adição:Adicionar sal a mais em pratos prontos pode levar à retenção de líquidos, prejudicando quem tem pressão alta e problemas cardíacos.

3. Corantes sintéticos: Comuns em alimentos industrializados com cores fortes, como balas e sucos em pó, podem causar alergias graves.

Outros alimentos a serem evitados incluem:

4. Frituras em óleo: O óleo oxidado utilizado nas frituras é altamente prejudicial ao colesterol, aumentando significativamente o risco de distúrbios cardiovasculares.

5. Salsicha:Rica em gorduras e corantes, geralmente possui baixa qualidade.

Caso consuma, opte por salsichas artesanais, feitas com ingredientes selecionados.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco