Futebol feminino · 07/11/2017 - 14h31 | Última atualização em 07/11/2017 - 14h32

Presidente da Câmara de Floriano acompanha torneio de futebol em comunidade


Compartilhar Tweet 1



O presidente da Câmara de Floriano, vereador Maurício Bezerra, esteve no último sábado (04/11), na comunidade Exú, acompanhando o Torneio de Futebol Feminino. “Em nossa caminhada apoiamos o esporte e a juventude da nossa cidade”, frisou.

    AsCom /Parlamentar
    AsCom /Parlamentar

 


Fonte: AsCom / Parlamentar

Compartilhar Tweet 1



O vereador Emanoel esteve na comunidade Santo Antônio, em Água Branca, participando do jogo dos times Rio x São Paulo, dia 29 de outubro. O vereador relatou que o jogo foi bem divertido e organizado pelos barraqueiros e seus amigos, para comemorar a semana cultural do Santo Antônio.

“Quero agradecer o convite e dizer que conversamos com os jogadores e vamos organizar o primeiro campeonato do Santo Antônio em 2018 com nosso apoio total”, declarou o vereador.

    AsCom / Parlamentar

 


Fonte: AsCom / Parlamentar
Fez novas solicitações · 21/10/2017 - 10h32 | Última atualização em 21/10/2017 - 10h35

Vereador Maurício Bezerra foi homenageado como Amigo do 3º Batalhão da PM


Compartilhar Tweet 1



Dia 18 de outubro, o vereador Maurício Bezerra, presidente da Câmara Municipal de Floriano, recebeu homenagem de Amigo do 3º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, durante a solenidade do 53º aniversário do BPM e conclusão do Curso de Formação de Sargentos.

Ao usar da palavra, o vereador reiterou suas reivindicações para Floriano ao Comandante Geral:- Aquisição de 03 caminhonetes (viaturas);- Guardião Eletrônico;- Efetivo (40 soldados, já a partir do Curso de Formação, para reforçar o policiamento ostensivo);- Equipamentos.

Antes, porém, parabenizou a todos do 3º BPM, novos Sargentos, homenageados e o trabalho dos Comandantes: Rubens Lopes e Carlos Augusto e finalizou agradecendo as reivindicações já atendidas.

 

Fotos: Divulgação / Facebook

 


Fonte: Divulgação / Facebook

Compartilhar Tweet 1



A União das Câmaras Municipais do Piauí (AVEP) lançou no Dia do Vereador, comemorado em 1° de outubro, o projeto do portal da transparência unificado para as Câmaras de Vereadores. As câmaras filiadas à entidade representativa dos vereadores terão à sua disposição um portal para cumprir as exigências da Lei Complementar 131, a Lei da Transparência, e atender também aos pleitos dos órgãos de controle, como Ministério Público e Tribunal de Contas Estadual.

Segundo o presidente da AVEP, Ronnivom de Sousa, a entidade firmou parceria com uma empresa privada que já atua na divulgação de dados de órgãos públicos para organizar a publicação de todos as receitas e despesas das Câmaras Municipais. Assim, a AVEP contribui com os presidentes das Casas Legislativas Municipais, regularizando suas gestões e facilitando o acesso às informações. Para ter o serviço, as Câmaras filiadas terão o custo de R$ 150,00 mensais para a AVEP.

“A AVEP está levando esse avanço às Câmaras Municipais. Como existe a exigência da lei da transparência e ainda existem municípios que não cumprem, a AVEP firmou esse convênio para levar mais facilidade e economia aos gestores das Câmaras. Se cada presidente de Câmara fosse pagar um portal seria muito caro e estamos levando essa proposta para regularizar as gestões quanto a essa exigência da lei. O portal será feito, haverá treinamentos e as equipes alimentam suas páginas dos próprios municípios”, explicou Ronnivom.

Além disso, a entidade também firmou convênio com o plano de saúde Unimed na modalidade de cotas por grupo de adesão para que o vereador ou funcionário de Câmara Municipal possa dispor dos serviços do plano de saúde particular. As adesões que ocorrerem até o dia 11 de novembro não terão carência para qualquer procedimento. Por essa modalidade, os indivíduos do grupo pagarão mensalidade mais baratas que o plano normal, com descontos de 15% a 66%.

“A AVEP, enquanto entidade representativa dos vereadores, parabeniza a todos os parlamentares piauienses pelo nosso dia e apresenta esses projetos e benefícios aos parlamentares. Acreditamos no Parlamento cada vez mais forte e a nossa instituição trabalha a cada dia para qualificar melhor nossos representantes e melhorar a prestação de serviço à população”, afirmou o também vereador Ronnivom de Sousa.

Mensagem do presidente:

Parabenizamos todos os vereadores pela dedicação com que representam o povo piauiense, fiscalizando, legislando e trabalhando para tornar nossas cidades cada vez melhores.

Vereador Ronnivom de Sousa


Fonte: AsCom / Avep
Novos projetos para a cidade · 14/09/2017 - 17h37

Em Parnaíba, projetos serão implantados para melhoria da cidade


Compartilhar Tweet 1



Após uma audiência com o prefeito  de Parnaíba, Mão Santa, realizada na última terça-feira (12/09), o vereador  'Joãozinho do trânsito' disse que  novos projetos serão realizados para melhoria da cidade.

Em entrevista ao 180graus, o vereador  comentou que houve um estudo para revitalização do mercado do bairro de Fátima, como  também a sinalização de toda a cidade.

Joãozinho ressaltou também que irá ser implantada uma parada de ônibus no mercado, para melhorar o fluxo de veículos no local. 

"Estamos trabalhando muito para a nossa cidade querida, Parnaíba". Afirmou o vereador.

  Foto: 180graus

 

Vereador Cleanto Silva · 24/08/2017 - 10h41 | Última atualização em 25/08/2017 - 19h19

Vereador visita a sede do 180graus e fala sobre projetos na câmara municipal de Beneditinos


Compartilhar Tweet 1



Na última terça-feira (22/08), o vereador e presidente da Câmara de Beneditinos, Cleanto Silva (PP), visitou a sede do 180graus e na oportunidade falou sobre diversos projetos à frente da Câmara Municipal.
O parlamentar está em seu segundo mandato e falou sobre o projeto Câmara Itinerante que leva os vereadores até a zona rural do município para realização de audiências.

(Equipe de Municípios)

 

Em Floriano · 30/06/2017 - 10h34 | Última atualização em 30/06/2017 - 10h36

Presidente da Câmara de Vereadores se reúne com moradores do Bairro Tamboril


Compartilhar Tweet 1



No último dia (22/06) o presidente da Câmara de Vereadores de Floriano, Maurício Bezerra e colegas, estiveram reunidos com os moradores do bairro Tamboril e do Residencial Bela Vista.
Na pauta: reivindicações sobre segurança pública, saúde, e iluminação pública, dentre outras. Ouvir e está junto da população é a melhor maneira de trabalhar nosso mandado.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da Ascom
Fique atentos! · 30/06/2017 - 10h18 | Última atualização em 30/06/2017 - 10h20

Prefeitura Municipal de Santa Filomena divulga escala de coleta do lixo


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Santa Filomena divulga escala do carro do lixo.

Segunda-feira pela manhã: Rua presidente Vargas, Beira Rio, Bom Jesus, Boa Esperança 1 e Novo Horizonte.

Segunda-feira a tarde: Bairros Primavera, Boa Esperança 2 e São João.

Terça-feira: Bairro Bela Vista.

Quartas e Quinta-feiras: retoques nas ruas e Povoado Brejo das Ovelhas.

Sexta-feira pela manhã: Povoado matas.

Sexta-feira a tarde: Retoques nas ruas, colégios, restaurantes e panificadoras.

A Prefeitura Municipal agradecemos a compreensão de todos.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da Ascom

Compartilhar Tweet 1



Os vereadores de Pimenteiras estão debruçados sobre o Projeto de Lei 08/2017 de autoria do Poder Executivo Municipal que altera a Lei Nº 235, que trata sobre o Código de Postura da cidade.

O projeto começou a tramitar no Legislativo na segunda-feira (05/06) e durante sua leitura as duas bancadas (oposição e situação) fecharam um acordo para a realização de um esforço concentrado com a finalidade de apreciar o projeto que rege as diretrizes da cidade.

Situação e oposição elogiaram a iniciativa do Executivo em atualizar o Código de Postura da cidade que foi instituído no município em 1986.

O objetivo segundo os parlamentares é discutir todos os itens do projeto e acrescentar ou suprimir artigos que não estejam em consonância com a realidade do município

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal V1

Compartilhar Tweet 1



O vereador Edson Pereira (PDT), durante a sessão na Câmara de Anísio de Abreu, dia 2 de junho, pediu aprovação da mesa diretora e dos vereadores para requerimento que solicita que seja construído um Posto de Saúde no povoado Pedra Comprida.
E afirma: “O presente requerimento é imprescindível a todos os cidadãos e cidadãs daquela localidade, pois os mesmos tem que deslocar-se até a sede deste município toda vez que precisam de atendimentos médicos. A construção do mesmo facilitará o acesso de todos os moradores a atendimentos médicos e outras necessidades hospitalares”.


Fonte: Com informações do parlamentar
Durante sessão · 07/06/2017 - 11h50 | Última atualização em 07/06/2017 - 11h58

Vereador de Anísio de Abreu apresenta requerimento pedindo reforma de ginásio


Compartilhar Tweet 1



Na sessão do dia 2 de junho de 2017, na Câmara Municipal de Anísio de Abreu, o vereador Rafael Alves (PSB) apresentou requerimento solicitando ao Poder Executivo reforma do ‘Ginásio Poliesportivo Atleta Sílvio César Antunes Ribeiro’. Sua justificativa foi que este é o único ginásio em funcionamento na cidade e precisa de reforma urgente, pois se encontra em estado de deterioração e a rede de energia elétrica não está funcionando. Veja o requerimento:


Fonte: Com informações do parlamentar

Compartilhar Tweet 1



O vereador Adão Moura de Guadalupe iniciou sua fala na tribuna da Câmara Municipal, na última segunda-feira (05/06), em sessão ordinária, lembrando que dia 05 de maio, é o dia mundial do meio ambiente.

Adão falou que a data é muito importante, e afirmou que a proteção ao meio ambiente é um dever da própria população e dos governos.

Ele aproveitou para desejar ao secretário municipal de meio ambiente, Júlio César, que realize um bom trabalho na área. Adão Moura finalizou se colocando a disposição para também dar a sua parcela na luta pela proteção do meio ambiente.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidade Luz

Compartilhar Tweet 1



A Câmara Municipal de Uruçuí tem projeto para ser itinerante. Mensalmente os vereadores se deslocarão para um bairro do município para conversar com os moradores da região e saber as reivindicações locais. O primeiro local a receber o projeto foi o bairro São Francisco.

O prefeito Dr. Wagner Coelho (PROS), todo o secretariado da PMU e todos os vereadores estiveram presentes na sessão, que aconteceu na Unidade Básica de Saúde do bairro.

Quatro moradores do bairro apresentaram suas reivindicações, Reginaldo Pereira e Francisco Lopes falaram sobre as dificuldades vividas pelos moradores, como transporte e ruas esburacadas, limpeza e educação. O bairro receberá uma nova escola municipal.
A iniciativa foi bastante aplaudida por todos os presentes.


Fonte: Com informações da prefeitura de Uruçuí

Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta segunda-feira (05/06), no Palácio de Karnak, o presidente da Câmara Municipal de Água Branca, vereador Ivon Lendl, participou de uma audiência com o governador Wellington Dias, solicitando apoio para reforma no plenário da Câmara Municipal. O vereador estava acompanhado do deputado federal Marcelo Castro.


Fonte: Com informações da Ascom
Sessão ordinária · 19/04/2017 - 14h03 | Última atualização em 19/04/2017 - 15h26

Vereador quer a construção de dois banheiros públicos na praça pública em Alegrete do PI


Compartilhar Tweet 1



vereador Constâncio Nicolau Ramos, do PP, apresentou Requerimento na Câmara Municipal solicitando a construção de dois banheiros públicos na praça Antônio Elpidio Ramos no centro da cidade.

O parlamentar salientou que a construção dos banheiros trará muitos benefícios para os cidadãos. “Principalmente aos domingos, dia da feira há uma grande movimentação no centro de feirantes e de populares, bem como devotos e devotas que participam das missas, estudantes que se concentram para pegar o transporte escolar e necessita urgentemente da construção desses banheiros públicos”.

O parlamentar também apresentou requerimento denominando o Conjunto Habitacional do Bairro Geminiano em ‘Conjunto Habitacional Miguel Ladislau Delfino’ o vereador justifica que de forma honrosa.


Fonte: Com informações do Cidade na net
Legislativo presente · 06/04/2017 - 11h38 | Última atualização em 06/04/2017 - 12h08

Vereadores de José de Freitas participaram de inauguração no Assentamento Marcos


Compartilhar Tweet 1



Os vereadores Dante Freitas, Thiago Pinto e Alfredo Holanda acompanharam o prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, e a primeira-dama e secretária de Saúde, Germane Linhares na inauguração de um consultório odontológico no Assentamento Marcos, na última quarta-feira (05/04). Na ocasião, o vereador Dante discursou representando os colegas vereadores.

O vice-prefeito Antônio Abreu também participou. A banda Estrela do Norte animou a solenidade.

Isabel Ribeiro e Layza Ribeiro

Direcionados à comunidade · 04/04/2017 - 17h41 | Última atualização em 04/04/2017 - 17h42

Práticas esportivas na Antonio Cúrcio serão tratadas pela CMFLO


Compartilhar Tweet 1



Os vereadores de Floriano estarão se reunindo nesta terça-feira (04/04), para discussões de projetos direcionados à comunidade.

Prática de esportes na Avenida Frei Antonio Cúrcio, que compreende do bairro Bosque Santa Teresinha ao bairro Matadouro, é uma das pautas a ser tratada pelos parlamentares.

Programa de atenção à microcefalia; Reconhecimento de entidade civil como de utilidade pública; Semana das Artes Marciais e a solicitação de audiências públicas, além da criação do projeto Primeiro Emprego e Jovem Aprendiz são outros assuntos já pautados.

As informações são do vereador Mauricio Bezerra, presidente do poder, afirmando que uma reunião com todos os presidentes de Associações de Moradores, Famepi e Consanf é outra questão a ser tratada.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Piauí Notícias

Compartilhar Tweet 1



Nesta última Sessão da Câmara Municipal de Parnaguá, dia 27/03, os vereadores da situação e oposição travaram um caloroso debate sobre a educação no município.

Em alto tom, porém, com respeito aos colegas e as instituições, eles a discutiram democraticamente sobre a educação e outros assuntos de interesses da coletividade.

O vereador Joilton Lustosa, (Lula), presidente municipal do Solidariedade e líder da bancada de oposição ao governo Alemão, iniciou o debate, dizendo que foi procurado por alunos do ensino médio para providenciar junto à prefeitura, transporte escolar na rota – localidades Triunfo, Assentamento, Mato Alto ao centro da cidade.

Ele disse que os estudantes estão sem aulas e pediu a prefeitura para intervir na busca de solução.

(Redação Teresina)

Foi realizada na noite desta quarta-feira (29/03), a primeira Sessão Ordinária do ano de 2017 na Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio. Sob a presidência do Vereador Djaci Nogueira da Cruz (PTB), a sessão iniciou às 19h e contou com a presença de todos os parlamentares que compõe a Casa Legislativa.

Logo no início do expediente, o Presidente da Casa informou aos demais Edis sobre a criação das Comissões Legislativas, apresentando em seguida os nomes para a sua formação.

Ainda no pequeno expediente constou a leitura de um projeto de Lei, que dispõe sobre a aplicação do reajuste anual concedido pelo Governo Federal ao Piso Nacional dos Profissionais do Magistério. De acordo com o projeto de Lei, o reajuste será de 7,64% ao Piso Salarial vigente em 2016.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Portal Samita
Município de Jacobina do Piauí · 29/03/2017 - 15h43 | Última atualização em 29/03/2017 - 17h51

Durante sessão na Câmara, vereador Sidon Pedro reclama de reforma 'mal feita'


Compartilhar Tweet 1



O poder legislativo municipal de Jacobina do Piauí, realizou sessão ordinária no último sábado (25/03), onde foram aprovados os requerimentos 001 e 002/2017 de autoria do Vereador Erivan Carvalho, o primeiro solicita da Agespisa a construção de uma caixa d’água no bairro Alto São Pedro, que na maior parte do tempo as casas que ficam nas ruas mais altas a água não chega, e com a construção da caixa o problema será sanado. O segundo solicita a construção de uma passagem molhada na localidade Pintadinho.

Na oportunidade que foi franqueada o vereador Sidon Pedro, comentou que após sua solicitação foi realizada uma reforma no prédio da câmara, e que segundo ele teria custado de 15 a 20 mil reais, tendo em vista que a cerâmica possui diversos aclives e declives.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações de Cidades em foco

Compartilhar Tweet 1



Os vereadores do município de Piracuruca, questionaram em sessão na Câmara de Piracuruca desta terça-feira (28/03), a atuação dos Guardas Municipais no município. O vereador Cerqueira Neto (PR), em aparte, pediu apoios ao demais colegas que interceda junto ao prefeito Raimundo Alves Filho, explicações sobre o excesso de multas aplicadas em motocicletas pelos Guardas de Trânsito.

Cerqueira Neto abordou o assunto que vem sido bastante discutido pelo povo piracurquense nos últimos dias, e que vem preocupando o trabalhador que necessita do transporte para se desloca no dia-a-dia.

“ Acho um descaso com a população e deveria ser feito uma reeducação no trânsito, antes de se lançar uma multa, declarou o parlamentar.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Piracuruca Agora
800 cargos comissionados · 29/03/2017 - 14h43

Vereadores pressionam prefeito Firmino Filho por indicações


Compartilhar Tweet 1



Um grupo de vereadores recém-eleitos devem se reunir esta semana na Câmara Municipal de Teresina para traçarem formas de pressionar o prefeito Firmino Filho (PSDB) a liberar oportunidades de indicações para os aliados.

Desde que assumiram em janeiro, os novatos estão aguardando o sinal positivo do Palácio da Cidade, mas até o momento, o único sinal dado foi para o corte de 800 cargos comissionados, o que mostra a indisposição do tucano em acomodar qualquer aliado que seja.

Um vereador da cidade, que pediu reserva de seu nome, disse que a demora do prefeito tem prejudicado inclusive o trato com as lideranças comunitárias. Diariamente, seu gabinete recebe uma série de apoiadores que cobram as ajudas que foram prometidas durante a campanha.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Jornal Diário do Povo

Compartilhar Tweet 1



A sessão dessa segunda-feira (27/03), na Câmara de Vereadores de Pimenteiras foi marcada pela despedida do vereador Gean Lucas que assumiu a cadeira, após o presidente Rogerio Mota assumir interinamente a prefeitura.

O vice-presidente Gilberto Soares que vinha conduzindo o parlamento nesse período também se despediu da presidência, uma vez que a próxima sessão será no dia 10 de abril. Os dois parlamentares agradeceram aos colegas pelo apoio recebido. Assista entrevista com o servidor da Agespisa Edilson Vieira e com o vereador Patricio Rulim.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Portal V1

Compartilhar Tweet 1



A Câmara de Vereadores de Pimenteiras realizou nessa segunda-feira (27/03) A 4ª sessão desse período legislativo. Presidida pelo vereador Gilberto Soares, a sessão contou com todos os nove vereadores municipais.

A sessão ordinária contou com a participação do servidor da Agespisa Edilson Vieira que explanou sobre a qualidade da água oferecida aos pimenteirenses através da Agespisa. A solicitação tinha sido feita pelo vereador Patrício Rulim que afirmou ter sido questionado por populares a respeito de como andava a qualidade da agua oferecida pela Agespisa no município.

Edilson Vieira afirmou que a cada três meses é realizada uma analise da água e que a população pode ficar despreocupada sobre a qualidade da mesma.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



O vereador Adão Moura da cidade de Guadalupe, usou da tribuna da Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (28/03), para informar que no último domingo, (26/03), convidou o Deputado Georgiano Neto para ver de perto a situação da estrada que dá acesso ao bairro Vila Boa Esperança.

Segundo o vereador, o deputado ficou assustado com a triste situação da estrada, e garantiu que o trecho será incluído no asfalto que o Governo do Estado irá conceder ao município.

Na visita a estrada, também acompanhavam o deputado, a prefeita Neidinha, a presidente da Câmara, vereadora Surama Martins, Georgiano Filho (Secretário de Planejamento e Gestão), e o ex-vereador Domingos Martins (Secretário de Governo)

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Portal Cidade Luz