Compartilhar Tweet 1



No mercado há 8 anos, trabalhando com divulgação e fazemos atuação nos estados do Piauí, Maranhão e Ceara. A empresa Tok Show Bonecos vem praticando e mostrado um trabalhado diferenciado no mercado com desenvoltura através de animação com material lúdico, proporcionando uma atenção diferenciada e informando com leveza e praticidade.

Shows com bonecos e personagens com musica ao vivo, com criação de roupas de boneco com a logo do cliente e da empresa. Outdoor volante, roupa para bonecos, propaganda volante com carrocinha e material lúdico, serviços alternativos de mídia com bonecos infantis para animação e aniversários, panfletagem e pintura artistica de rosto.

A empresa trabalha com todos os gêneros, restaurantes, lojas em geral, funerária e anúncios. Sempre pensando no resultado da empresa e com o objetivo de representar o cliente.

Fanpag: Tok show bonecos
YouTube: Tok show bonecos
Facebook: Wellington enedina


Compartilhar Tweet 1



Membro da união Brasileira dos escritores do PI, Dr. Maurílio Soares da Silva, graduado em direito, filosofia, historia, contabilidade e Administração de empresas lança o livro: Gotas de Amor.

Mais por que a inspiração e a intitulação desta obra: Gotas de Amor? Segundo o autor esta obra foi impulsionada a nascer de um delicado estado de saúde que se encontrava em meados do mês de maio do ano de 2014. No entretanto, tudo foi superado quando conheceu a imensurável. sagrada e infinita luz espiritual que nos conduz que é Jesus.

"Ao apresentar esta manifestação poética, relembro aqui a origem e o significado da mais pura forma de amor já conhecida pela humanidade, que, em sangue e água surgiram do corpo de Jesus. O evangelho de Sao João nos diz: "...saiu sangue e água", indicando que se temos sede de Deus temos que ir a Jesus", declarou Dr. Maurílio.


Compartilhar Tweet 1



O Observatório Social Brasil (OSB) realiza no próximo sábado (27/08), no auditório da Escola Superior de Advocacia (ESA-PI/OAB-PI), uma reunião de trabalho para apresentar e discutir diretrizes para constituição do Futuro OSB Teresina.

O evento terá como foco elencar metas para a economia dos recursos públicos e para melhorar os investimentos nesta área.

Para participar do evento os interessados devem confirmar presença pelos e-mails grethaanice@hotmail.com ou ameliamfranca@gmail.com.

Para mais informações: 86 98803-3319 ou 86 99905-7798.


Fonte: Com informações da Assessoria

Compartilhar Tweet 1



Para comemorar seus 13 anos em atuação no mercado de formaturas, a Elite Eventos acaba de lançar uma promoção super especial, que vai deixar a realização do seu sonho ainda mais perto. As primeiras trinta turmas que procurarem a Elite para fechar o pacote de formatura até a Colação (Descerramento da Placa, Missa em Ação de Graças, Culto, Aula da Saudade e Colação de Grau) ganharão um desconto de 20% no valor total do pacote. A promoção vale por quinze dias, a contar da data desta publicação.

A promoção é válida somente para turmas de instituições de ensino superior de Teresina. Para garantir o seu acesso ao desconto especial basta seguir o perfil da Elite Eventos no Instagram (@eliteeventospi), curtir a foto oficial da promoção e marcar cinco amigos nos comentários. Ao procurar a empresa, o formando representante da comissão de formatura comprovará que cumpriu as etapas que dão acesso ao desconto especial, desde que esteja dentro do prazo de quinze dias e que não tenha chegado ao limite das trinta turmas.

A Elite Eventos iniciou 2016 com uma meta de 100 turmas fechadas neste primeiro semestre. “Já fechamos contrato com 70 turmas. As 30 que faltam para completar nossa meta vamos conceder esse desconto especial, a fim de que, juntos, possamos realizar esse grande sonho, que é a conclusão de um curso superior”, disse Vanilton Soares, diretor-geral da empresa Elite Eventos.

As comissões de formatura podem solicitar orçamento por meio do e-mail: elite-eventos@hotmail.com; pelos telefones (86) 3231-3517, 3303-9772 e 99922-0955; pelo site: www.eliteeventospi.com.br; pela página da Elite no Facebook: www.facebook.com/eliteeventospi, e pelo Instagram: @eliteeventospi. Há ainda atendimento na sede da empresa de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 14h às 18h, e aos sábados, de 08h às 12h, localizada na Av. Universitária, 562, Ininga, em frente ao SINTUFPI.


Fonte: Com informações da ASCOM

Compartilhar Tweet 1



Com 32 anos de história e uma vasta lista de conquistas, o Colégio Sinopse vem se destacando com o aumento do numero de alunos aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com o objetivo de proporcionar o melhor para seus alunos, a escola foi fundada em Teresina pelo professor Francisco Soares Filho, que acreditou que o curso preparatório para vestibular, poderia ganhar força e se tornar uma grande escola. E foi o que aconteceu.

Com o passar do tempo, a instituição se tornou uma das maiores colecionadoras de títulos entre as escolas piauienses. De forma comprovada, está sempre nas primeiras colocações, seja nos vestibulares, olimpíadas ou Enem. Este é o resultado de muito trabalho, esforço e dedicação, que reflete na aprovação de vários alunos nos cursos de Medicina, que segundo o professor Soares é hoje um dos mais procurados e concorridos do mercado.

“Temos melhorado muito o grau das aprovações no ENEM, pois a concorrência nesses cursos mais procurados é muito grande. Para você ser aprovado em Medicina você não concorre só com os alunos de Teresina, mas com alunos do Brasil todo, pois vêm pessoas de todos os lugares querendo uma vaga na Universidade Federal do Piauí (UFPI), que é uma Universidade conceituada e reconhecida em todo o Brasil. Os alunos que têm condições vão querer estudar lá. Por exemplo, um dos nossos professores que passou em Medicina, é de Minas Gerais. Então, para classificar um aluno de Teresina nesses cursos não é fácil”, declarou o professor Soares.

DIFERENCIAL DO SINOPSE

O colégio Sinopse é uma das escolas que sempre se destaca com o maior numero de alunos aprovados em todas as disciplinas no Enem e no vestibular. De acordo com o professor Soares, esse diferencial se dá por conta do acompanhamento dos professores para com cada aluno.

“As outras escolas da capital também são muitas boas e têm professores capacitados para levar o melhor conhecimento para seus alunos. O nosso diferencial é que acompanhamos de perto cada aluno. Nosso melhor exemplo é o aluno Igor Leonardo, que estudou desde o maternal em nosso colégio e hoje se destaca no mercado”, disse.

Igor Leonardo Viera Caetano, 19 anos estagiário de Neurocirurgia no Hospital São Marcos, é um dos grandes exemplos do Colégio Sinopse. Segundo ele seus pais sempre tiveram um cuidado especial em sua educação e sempre pensaram no melhor para ele e seus irmãos que estudaram a vida toda no colégio Sinopse.

“Meus pais sempre tiveram esse cuidado de me deixarem em uma única escola para ter o melhor acompanhamento dos professores e não ter uma quebra de todo ano está mudado de escola, fazer amigos e ter uma adaptação. Então eu e meus irmãos sempre estudamos lá”, disse.

Igor confirmou o excelente acompanhamento de seus professores e disse que o ensino do Sinopse é um dos melhores e está vendo esse resultado hoje. “O acompanhamento dos professores é incrível, não tenho o que falar, por que se estou hoje no curso que quero é por que tive esse excelente acompanhamento dos meus professores que sempre tiveram a preocupação de que seus alunos aprendam. Mas o segredo é acreditar em si e ter foco no seu objetivo”, declarou Igor Leonardo ao 180.

ACOMPANHAMENTO NO ENEM

“Esperamos que nosso aluno seja totalmente dedicado”, explica o professor Soares sobre o intenso acompanhamento das tarefas realizadas no colégio.

“Queremos que o aluno fique ligado a escola, pois são 6 horas na sala de aula e o restante nos livros. A escola tem uma politica de trabalhar com a quantidade muito grande de tarefas pra casa, pois queremos que os alunos fiquem ligados nos livros o tempo inteiro. Os alunos levam muitas tarefas para casa e só entram na escola se todas elas estiverem respondidas. Não tem como não deixar de fazer seus deveres de casa, isso é para ele ter mais responsabilidade em fazer e assim ganhar mais conhecimento. Para nós é muito importante o aluno fazer suas tarefas, do que só ouvir em sala de aula. Todos os alunos têm capacidade para passar em qualquer curso do Enem, só basta dedicação e esforço para aprender”, explicou o professor sobre como ter um resultado positivo dos alunos.

 

Novo conceito de administração · 11/02/2016 - 10h41

Jockey Club do Piauí em uma nova fase e novo tempo está chegado


Compartilhar Tweet 1



Fundado em 08 de setembro de 1952 pelo coronel Otavio Miranda, símbolo de status e por muitas décadas salão das festas da classe média alta piauiense, o jockey club está voltando em novo tempo, nova fase e novo conceito de administração. Desde de sua fundação e até pico de sua decadência o jockey club percorreu longos caminhos, agora esta voltando em novo estilo.

O novo Jockey Club do Piauí está sendo administrado por uma diretoria que tem como presidente o empresário Edmilson Carvalho da Costa, com o seu modelo arrochado de administrar está alcançando os seus objetivos na estruturação do clube, com um planejamento voltado para um novo tempo, para o sócio e sua família gozar de uma belíssima estrutura física, onde encontra inúmeras opções de lazer, amigos e fazer novas amizades, além da satisfação de melhor servi ao próximo com base nos tempos atuais.

A nova sede está sendo construída em uma área campestre de 39 hectares com uma estrutura que ocupa aproximadamente 80% da área total, composta de salão de Festa e bar, salão de jogos para sinuca, tênis de mesa, mezanino para jogos de mesa e sala para internet, restaurante separado da sede social, amplo estacionamento interno, um belíssimo parque aquático composto de vários brinquedos aquáticos, como cogumelos, bengalas, baleia, sapo, pelicanos gigantes, golfinhos, piscinas infantil e infanto-juvenil dotadas de toboágua com um camicaze reto, uma piscina moderna para adulto com deck seco e deck e bar molhado, com estrutura de apoio com bar/lanchonete, sala de primeiros socorros, banheiro infantil com fraldário e área arborizada para piquenique com churrasqueiras.

Na área de esporte apoio composto de vestiários, banheiros masculino e feminino, campos de futebol tamanho oficial e society, quadras poliesportivas, quadras de tênis, área para mega show com capacidade para aproximadamente 60.000 pessoas, parque de vaquejada, pista para baliza e tambor, escola de equitação, pista para hipismo, hipódromo com tribuna e casa de aposta, baias para alojamentos de cavalos, pesque e pague com um ponto de apoio, para acampamento. O Jockey Club oferecerá aos sócios e dependentes escolas de equitação, futebol, dança e lutas marciais.

A volta dos eventos tradicionais, modernizado e repaginado, com inovações, festas nas datas comemorativas, shows com artistas de época e atual, completo controle nos preços de bebidas e alimentos, Parcerias com empresas de prestação de serviços, como: Autocentro, Oficinas mecânicas, Academias, Salões de beleza feminino e masculino, Clinicas de estéticas, Clínicas médicas, Laboratórios para exames médicos, Pet Shop, Despachantes e Autoescola, empresa de limpeza faxina e dedetizadora, posto de lavagem em domicilio, as quais concederão descontos especiais aos sócios que estiverem com suas contribuições sociais em dia.

O novo Jockey Club, além de cumprir com os seus objetivos sociais e entretenimento para com os sócios, terá um papel importante no tocante à parte filantrópica, com parcerias com entidades constituídas e com reconhecimentos, locais e nacional. Por ter uma previsão de receber uma parte da construção do clube no primeiro semestre de 2016, está trabalhando desde janeiro chamando os sócios e agilizando a regularização do quadro social, que conta com uma quantidade considerável de sócios seletos, como: empresários, membros do poder judiciário, profissionais liberais, funcionários públicos e personalidades conhecidas da sociedade piauiense.


Fonte: Com informações da Ascom

Compartilhar Tweet 1



Pensado no conforto e na alegria de seus alunos a Auto Escola Mafrense tem o prazer de premiar mais um aluno que fez pontuação máxima na prova do Detran.

Francisco Reginaldo Soares, foi esse exemplo de aluno esforçado e focado em seus objetivos.

Reginaldo fez pontuação máxima de 30 pontos na prova do Detran.

E para a completar a alegria dele a Auto Escola fez uma premiação em dinheiro para o aluno.

Parabéns Reginaldo!

 

Cenário lucrativo de festas · 03/02/2016 - 15h37

Elite Eventos se consolida no mercado de formaturas no PI


Compartilhar Tweet 1



Em Teresina se firma, cada vez mais, o cenário lucrativo de festas e eventos sociais, abrindo espaços para grandes profissionais e talentos do ramo de organização e execução de eventos.

E foi na capital do Piauí que surgiu, há 13 anos, a empresa Elite Eventos, referência, especialmente, na realização das solenidades de formatura: colação de grau, missa em ação de graças, culto, descerramento da placa, aula da saudade e baile.

“A Elite Eventos reúne o que há de melhor para que a realização do seu sonho seja, de fato, como você merece, sempre prezando pela pontualidade, pelo respeito, pelo profissionalismo e excelência, pela dedicação e zelo para com nossos clientes e nossos serviços”, em atuação no mercado do Piauí e Maranhão, pontuou Marcelo Carvalho consultor de vendas da empresa.

A Elite Eventos entende que a conclusão de um curso superior é algo marcante e, por isso, dispõe de um super-time de profissionais talentosos e de uma estrutura que se diferencia das demais empresas que estão em atuação no mercado regional, já que possui toda a estrutura necessária para que o seu evento seja inesquecível e da forma que você sonhou, aliando segurança, tecnologia e inovação.

São 13 anos dedicados, incansavelmente, para que aquele momento único de sua vida também se torne único para a Elite Eventos. Com sede na Avenida Universitária, 562, próxima à Universidade Federal do Piauí, a Elite Eventos dispõe de uma equipe preparada para atender seus clientes e realizar os sonhos de cada um deles de forma diferenciada e com extrema qualidade. O cliente Elite tem a certeza de que sua realização será plena, desde os primeiros contatos com a equipe, passando pelo planejamento, reuniões, acompanhamento das ações pré, durante e pós-evento e com um projeto incrível com todos os eventos.

E, neste ano, a Elite Eventos passa a investir mais em sua estrutura, modernizando equipamentos, serviços, setores internos e relacionamento externo com público e clientes. Entre as novidades, a empresa lança sua nova identidade visual – dando mais charme à marca.

Fanpage www.facebook.com/eliteventospi
Instagram - eliteeventospi
www.eliteeventospi.com.br


Fonte: Com informações da ASCOM
Conheça a empresa piauiense · 26/01/2016 - 15h28

'Café com Lei' do 180 tem alimentação especial da Serv Cozinha


Compartilhar Tweet 1



O 180 reuniu nesta terça-feira (26-1) diversos advogados publicistas do estado do Piauí para um café da manhã na sede da empresa.

O evento teve a decoração sofisticada da Celebração Eventos e o café oferecido pela Serv Cozinha, uma das maiores empresas do estado no ramo de alimentação.

A EMPRESA
O grupo Serv Cozinha é formado por empresas com habilidades para alimentos, seja para a distribuição ou industrialização desses gêneros. A empresa tem como meta a qualidade dos seus produtos e serviços, proporcionando soluções em torno da alimentação de acordo com a necessidade do cliente e seus consumidores. Tudo isso permite a elaboração de projetos específicos para garantir um atendimento personalizado com total satisfação.

A Serv Cozinha é uma empresa familiar e genuinamente piauiense que nasceu há 30 anos e vem crescendo a cada dia. Hoje ela é uma referência na distribuição de gêneros alimentícios e fornecimento de refeições tanto na capital piauiense como em outras cidades: Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG) e Betim (MG).

ESTRUTURA
A frota do grupo Serv Cozinha é composta por mais de 42 veículos entre caminhões e vans. De modo geral, a empresa tem como clientela: prefeituras, supermercados, cozinhas industriais, construtoras, restaurantes, bares, lanchonetes, hotéis, motéis e panificadoras. De modo específico, a empresa atende hospitais, construtoras e indústrias (inclusive em canteiros de obra e unidades fabris de difícil acesso), restaurantes populares; também atende, órgãos federais como o Exército, a UFPI e o IFPI; em Fortaleza, além de ser responsável pela merenda escolar da capital, atende inúmeras cozinhas de indústrias e hospitais; em Minas Gerais, as escolas municipais de Belo Horizonte e Betim. Estes são exemplos da credibilidade de uma empresa com quase três décadas de atuação.

OUTRAS EMPRESAS DO GRUPO
O grupo é formado pelas empresas Serv Cozinha que é distribuidora de alimentos. A Serv Cozinha Restaurantes Coletivos é responsável por administrar cozinhas e refeitórios em indústrias, canteiros de obras, empresas, hospitais além de administrar restaurantes populares; Panificadora Gera Pão, Serv Cozinha Petróleo e Derivados é especializada no fornecimento de GLP para indústrias, hospitais, bares e restaurantes; a casa noturna e restaurante “Água de Chocalho”, o restaurante “Lei da Gula”, da Assembleia Legislativa, o restaurante “O coqueiro” do SESC Praia em Luiz Correia; Ainda possui a rede de loterias Gerasorte. O grupo Serv Cozinha possui escritórios nos estados do Piauí, Ceará, Maranhão e Minas Gerais.

FOTOS DO EVENTO NO 180

 

CONTATOS
Matriz-PI: (86) 3220-6555
Filial-MA: (98) 3661.4318
Filial-CE: (85) 3463.3836
Filial-MG: (31) 3394-7588
www.servcozinha.com


Compartilhar Tweet 1



Requinte, sofisticação e muito bom gosto. Estas e muitas outras qualidades marcantes do trabalho da Casa Eventos puderam ser apreciadas durante o café da manhã realizado na sede do 180 com advogados publicistas na manhã desta terça-feria (26/01).

O ambiente recebeu uma decoração especial para o evento e tornou o espaço da sede do 180 bem mais aconchegante e confortável, proporcionando boas discussões e debates de ideias entre os advogados.

A EMPRESA
A Celebração Eventos é uma empresa prestadora de serviços na área de eventos, cerimoniais e que dispõe de uma estrutura própria para realização de eventos em diversos espaços. Há nove anos atuando com responsabilidade e ética profissional no mercado de eventos do Estado do Piauí, a empresa prioriza sempre o respeito e a boa relação humana com os seus clientes, tratando todos com carinho, atenção e respeito que lhe são devidos, de maneira a garantir satisfação em relação à prestação dos nossos serviços.

VISÃO
Ser referência no mercado, através de constantes inovações e realizações responsáveis, além de atuar de forma estratégica, respeitando os princípios éticos, participando ativamente das tendências globais e, dessa forma, gerando valor agregado para os envolvidos.

VALORES
Paixão, visão artística, resultados, transparência, criatividade e responsabilidade.

PRODUTOS DA CELEBRAÇÃO EVENTOS
A Celebração Eventos dispõe de todo o material necessário para realização de eventos, de pequeno, médio ou grande porte. Possui também uma equipe altamente capacitada para os serviços de assessoria, organização e montagem.

Cerimonial;
Recepcionistas;
Seguranças;
Mestre de Cerimonias;
Coffe Break;
Mesas e Cadeiras;
Som e Iluminação;
Piso de Vidro;
Movie Heads;
TVs LCD 42?;
DJ e Boite;
Tenda;
Balcão para drinks;
Balcão para DJs;
Escada de Vidro;
Distribuição de Cervejas e Refrigerantes;
e muito mais!

MAIS FOTOS DA DECORAÇÃO NO 180

CONTATOS
A Celebração Eventos terá o maior prazer em atendê-los pelo telefone (86) 3221 2784, no horário de 08:00 às 18:00 horas. Nossa sede fica na Rua Elizeu Martins, n.º 1542, Centro de Teresina.

SITE
celebracaoeventos.com

Mês de férias escolares · 18/01/2016 - 09h09

Alimentação no Verão: Sabia como proceder em casos de diarreia


Compartilhar Tweet 1



Janeiro é mês de férias escolares. Para evitar surpresas inesperadas no período, como as intoxicações alimentares, é importante ficar atento à alimentação das crianças. Apesar de 45% dos casos envolvendo alimentos contaminados ocorrerem nas residências, segundo o Ministério da Saúde, os pais também precisam ter cuidado na comida consumida durante os momentos de lazer fora de casa.

“As temperaturas elevadas, o armazenamento inadequado e própria manipulação sem a higiene adequada aumentam as chances de proliferação de microorganismos, bactérias ou vírus nos alimentos, multiplicando assim os casos de intoxicação alimentar”, informa a gerente médica da unidade MIP (Medicamento Isento de Prescrição) do Aché Laboratórios Farmacêuticos, Dra. Talita Poli Biason

Quando esse tipo de contaminação acontece, é comum a criança apresentar náusea, vômito, diarreia, febre e desidratação. Isso porque no momento em que as toxinas são liberadas, ocorrem lesões na mucosa intestinal e alteração no funcionamento das células do intestino, colaborando para a perda de água e eletrólitos.

O quadro de diarreia pode durar de três a 14 dias, levando à desidratação. Além de aumentar a ingestão de líquidos, um dos tratamentos indicados para esse tipo de caso é a suplementação à base de zinco, como o Biozinc, mineral que atua no tecido da mucosa do intestino. Segundo a Dra. Talita, o zinco não só bloqueia a entrada de microrganismos como favorece a multiplicação e a diferenciação das células intestinais, o que é fundamental para a regeneração da mucosa do órgão.

“A suplementação com zinco tem sido utilizada por trazer bons resultados. Estudos mostram que quando o mineral é usado por 10 a 14 dias após o início do episódio, é capaz de reduzir a duração da diarreia aguda em 25% e diminuir a incidência de novos episódios da doença por até três meses”, conclui a médica.

Sobre o Biozinc
Biozinc é um suplemento alimentar de zinco na forma de gliconato de zinco (2mg/0,5ml). O zinco influencia mais de 300 enzimas do corpo humano, é necessário para o crescimento e desenvolvimento do organismo, tem ação antioxidante, é fundamental para o sistema imunológico e é importante para a saúde intestinal. O zinco atua na integridade da mucosa do intestino (o que impede a entrada de microrganismos), favorece a multiplicação e diferenciação das células intestinais, além de influenciar a regulação da perda de água pelas fezes. Biozinc é disponibilizado em solução oral sabor guaraná com 75 mL e acompanha seringa dosadora. Biozinc: cuidando da saúde do intestino.

Sobre o Aché
O Aché é uma empresa 100% brasileira, com quase 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Anápolis (GO). São mais de quatro mil colaboradores e uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com 303 marcas em 747 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar também nos segmentos de dermatologia e nutracêuticos. Ao todo, são 130 classes terapêuticas e mais de 20 especialidades médicas atendidas. Recentemente, com a criação da Bionovis, passou a atuar em biotecnologia. No mercado internacional, exporta para 12 países das Américas, África e Japão. O Aché foi o primeiro colocado do setor Farma e Life Sciences do prêmio Inovação Brasil 2015, realizado pelo Valor Econômico em parceria com a Strategy&. Em 2014, a companhia foi eleita a melhor empresa do setor farmacêutico pela revista Exame, na premiação Melhores & Maiores.


Fonte: Com informações da Ascom
33 escolas serão capacitadas · 18/01/2016 - 09h07

Escolas do Piauí inserem educação financeira na grade curricular


Compartilhar Tweet 1



Entre 19 e 21 de janeiro, no Auditório do SENAC-PI, 33 escolas serão capacitadas pedagogicamente para receber o Programa DSOP de Educação Financeira. Diretores, coordenadores e professores vão se aprimorarão sobre o tema e se familiarizar com os materiais didáticos e paradidáticos usados em sala de aula.

Essa é uma grande iniciativa, que mostra o quanto as escolas estão preocupadas com a formação de uma sociedade mais consciente. Crianças e jovens de todos os ciclos de ensino das escolas adotantes terão em sua grade curricular a disciplina educação financeira, aprendendo a usar e administrar os recursos financeiros.

Importância da educação financeira

O número de famílias endividadas foi de 59,3% para 61,1% na comparação entre dezembro de 2014 e 2015, segundo informações da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Se por um lado a população adulta é a grande protagonista dessa história, por outro, as crianças devem ser o foco, educando-as financeiramente e contribuindo para diminuir os índices de endividamento e inadimplência da população.

E a melhor maneira de englobar diversos públicos de uma só vez, tornando o processo mais eficiente, é inserindo a educação financeira na grade curricular das escolas. Assim, crianças, jovens e adultos (corpo docente, pais/responsáveis e comunidade) têm a oportunidade de aprender como utilizar e administrar os recursos financeiros, sendo que, para cada faixa etária, há um material próprio e uma linguagem apropriada, para melhor entendimento e aproveitamento das informações.

Diante do cenário de crise e instabilidade, empresas que oferecem esse tipo de serviço já sentem a mudança e uma procura maior sobre o assunto pelas instituições de ensino. “Estamos com uma demanda muito grande nas implantações de projetos de Educação Financeira em escolas particulares, treinando professores para serem disseminadores desse conteúdo”, explica Reinaldo Domingos, presidente da DSOP Educação Financeira, empresa pioneira no ramo.

De ano passada para este ano, o número de escolas adotantes do Programa de Educação Financeira nas Escolas saltou de 1200 para 1500. Parcerias de projetos sociais foram firmadas com instituições do gabarito da Bradesco, Vila Sésamo e Metlife, além de inserir o material didático e paradidático em escolas estaduais e de prefeituras.

Por que inserir o assunto nas escolas?

• O crescimento e o desenvolvimento de uma sociedade dependem também de educar financeiramente os cidadãos, ensiná-los a controlar seus recursos e respeitar seu orçamento;
• Mais do que instruir sobre como administrar seus bens, a educação financeira promove uma mudança de comportamento e de velhos hábitos com relação ao uso do dinheiro;
• Para mudar a situação dos endividados, somente com educação financeira, que deve ser ensinada, especialmente, nas escolas (do Ensino Infantil ao Médio), pois o que as crianças e jovens aprendem no colégio levam para dentro de casa, contaminando os pais e familiares com esses princípios;
• Tem-se muita informação sobre macroeconomia; no entanto, quando se trata de microeconomia, pouco se sabe;
• Um dos postos-chaves é a questão de poupar. Guardar dinheiro é a prática que permite a realização dos sonhos, que é outro tema que não recebe a importância que merece;
• A educação financeira dialoga diretamente com os conteúdos das disciplinas formais ensinadas nas escolas;
• Com a linguagem adequada para cada faixa etária, é possível mostrar aos alunos como lidar com as finanças do dia a dia, se planejar, poupar para os sonhos e conquistar a independência financeira;
• As escolas que adotaram a educação financeira em currículo relatam não apenas benefícios para os alunos, como nos pais e professores;
• Há também os benefícios para a própria escola, que, além de se destacar no mercado por oferecer um ensino diferenciado, pode ter a inadimplência reduzida ao estender o ensinamento para os pais.


Fonte: Com informações da Ascom

Compartilhar Tweet 1



O desafio Sinopse é um teste seletivo que avalia e disponibiliza bolsas de até 100%* de desconto para alunos que ingressarão na escola no ano letivo de 2016.O exame será realizado no dia 09 de janeiro de 2016, a partir das 14h, na sede do Colégio Sinopse.

O teste é destinado a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao Pré – Vestibular, e os conteúdos cobrados referem-se às disciplinas de Português e Matemática.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da Escola ou através do Site. O Valor da inscrição é R$ 20,00, sendo necessária a apresentação do comprovante de pagamento no dia da prova.

Desafie-se ! Teste seus conhecimentos.
*bolsas de até 100% de desconto para o aluno que atingir as notas 9 e 10 na média.


Fonte: Com informações do Colégio Sinopse

Compartilhar Tweet 1



O Jockey Club do Piauí convoca seus sócios inadimplentes para regularizar a sua situação, perante o clube, pois o clube está oferendo descontos, anistia e parcelamento dos débitos em até 10 vezes no cartão, cheque e boleto bancário.

E para novos sócios estamos lançando a venda 100 ações com preço promocional, não perca a oportunidade de ser dono do maior e melhor empreendimento social do nordeste. Apresentamos o Jockey Club do Piauí, em uma nova sede, novo investimento e novo conceito.

A nova sede está sendo construído em uma área campestre de 39 hectares com uma estrutura composta de salão de Festa e bar, salão de jogos para sinuca, tênis de mesa, mezanino para jogos de mesa e sala para internet, restaurante separado da sede social, piscinas, amplo estacionamento interno, um belíssimo parque aquático composto com vários brinquedos, uma piscina moderna para adulto com deck seco e deck e bar molhado, com estrutura de apoio com bar/lanchonete, sala de primeiros socorros, banheiro infantil com fraldário e área arborizada para piquenique com churrasqueiras, área de esporte, campos de futebol tamanho oficial e society, quadras poliesportivas, quadras de tênis, área para mega show com capacidade 60.000 pessoas, parque de vaquejada, pista para baliza e tambor, escola de equitação, Pista para hipismo, hipódromo com tribuna e casa de aposta, baias para alojamentos de cavalos, pesque e pague, com um ponto de apoio.

O Jockey Club oferecerá aos sócios e dependentes, escolas de equitação, futebol, dança e lutas marciais. A volta dos eventos tradicionais, modernizado e repaginado, com inovações, festas nas datas comemorativas, shows com artistas de época e atual. Parcerias com empresas de prestação de serviços e vendas de produtos, como: Autocentro, Oficinas mecânicas, Academias, Salão de beleza feminino e masculino, Clinicas de estéticas, Clínicas médicas, Laboratórios para exames médicos, Pet Shop, Despachantes e Autoescola, empresa de limpeza faxina, dedetizadora e posto de lavagem em domicilio, as quais concederão descontos especiais aos sócios.

O novo Jockey Club, além de cumprir com os seus objetivos sociais e entretenimento para com os sócios, terá um papel importante no tocante à parte filantrópica, com parceria com entidades constituídas e com reconhecimentos, locais, nacional e internacional. O Jockey Club conta com uma quantidade considerável de sócios seletos, como: empresários, membros do poder judiciário, profissionais liberais, funcionários públicos e personalidades conhecidas da nossa cidade. Por ter uma previsão de receber uma parte da construção do clube dentro dos próximos meses, estamos colocando a venda ações sentido de reformar o quando social, bem como, convidando os sócios inadimplentes a regularizar a sua situação junto ao clube. Os interessados poderão solicitar a sua situação através dos contatos abaixo.

Fones: 99811-3009(Tim) 98867-0442(oi), 99570-0747(claro), 98102-1660(vivo) e Watsapp:99945-0400, Face: facebook/Jockeyclubdopiauí e-mail: contato@jockeyclubdopiaui.com.br ou no endereço da antiga sede, no horário das 14:00 às 18:30 de segunda a sexta-feira e sábado 08:00 as 12:00 horas.

FOTOS DA OBRA


Fonte: Com informações da Ascom

Compartilhar Tweet 1



Estão abertas as inscrições para os cursos da edição 2016.1 do Projeto Capacita, que ocorrerão de 14 a 28 de janeiro. O evento é da Faculdade Maurício de Nassau, unidade FAP/Teresina, e oferece vários temas - desde informática, comunicação e design, passando por abertura de um negócio, até assuntos como câncer e genética.

A diretora da instituição, Roselane Pierot, informa que o objetivo principal do Capacita é oferecer à população cursos que agreguem ao perfil profissional, contribuindo para a busca de emprego. “Acredito que muitos dos participantes sairão bem mais motivados e qualificados para o mercado de trabalho”, afirma.

Há mais de 30 opções de cursos. Os interessados podem participar de mais de um e precisam ter a partir de 18 anos de idade. Tudo é gratuito e, ao término da capacitação, os participantes irão receber o certificado, mediante a comprovação de presença.

As inscrições devem ser feitas na unidade FAP/Teresina, localizada na Avenida Jóquei Clube, 710, bairro Jóquei. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (86) 3133-2616.


Fonte: Com informações da Ascom
Inscrições online · 05/01/2016 - 09h09

Uninovafapi divulga edital para Programa de Monitoria 2016.1


Compartilhar Tweet 1



O Centro Universitário UNINOVAFAPI divulga o edital do processo seletivo para o Programa de Monitoria para preenchimento das vagas oferecidas para o semestre letivo de 2016-1.

O candidato deverá realizar a inscrição online, no portal acadêmico, através do site do UNINOVAFAPI, no período de 07 de janeiro a 02 de fevereiro de 2016.

O aluno só poderá concorrer a uma monitoria, mesmo que esteja cursando mais de um curso. A seleção será feita através de análise do histórico escolar do candidato. Para o cálculo da nota será utilizada a nota da disciplina objeto da monitoria e o coeficiente de rendimento, conforme Resolução NOVAFAPI nº 006/2011.

Mais informações acesse o edital


Fonte: Com informações da Ascom

Compartilhar Tweet 1



O desafio Sinopse é um teste seletivo que avalia e disponibiliza bolsas de até 100% de desconto para alunos que ingressarão na escola no ano letivo de 2016. O exame será realizado no dia 09 de janeiro de 2016, a partir das 14h, na sede do Colégio Sinopse.

O teste é destinado a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao Pré – Vestibular, e os conteúdos cobrados referem-se às disciplinas de Português e Matemática.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da Escola ou através do Site. O valor da inscrição é R$ 20,00, sendo necessária a apresentação do comprovante de pagamento no dia da prova.

Desafie-se ! Teste seus conhecimentos.

Inscrições pelo site


Fonte: Com informações da Ascom

Compartilhar Tweet 1



Pensando em seus alunos e comemorado a realização de um trabalho bem feito. A Auto Escola Mafrense parabeniza o aluno Francisco Hildemberg Alves de Sousa e Jardel Feitosa Pereira, pelo excelente desempenho em suas avaliações teóricas, obtendo pontuação máxima. Eles que colocaram em pratica todos os ensinamentos recebidos pelos melhores professores da área.

A autoescola Mafrense presenteou os alunos com uma certa quantia em dinheiro para que seu natal seja mais saboroso comemorando essa grande conquista. Os alunos receberam a premiação das mãos do professor Francélio, que muito contribui para o bom desempenho da empresa.

A auto escola Mafrense está sempre formando alunos capacitados para suas conquistas. Venha fazer parte desse time de vencedores.


Compartilhar Tweet 1



Sem dúvida, a segurança é um dos fatores que mais preocupam as famílias nos dias de hoje. Quando se trata dos filhos, esta preocupação é redobrada. Neste momento temos que ser prudente e, sem dúvida, a prevenção é uma atitude que faz toda diferença.

Para que você tome essa importante atitude, o Colégio CPI oferece ao aluno e ao responsável o seguro-mensalidade CPI. Este seguro agrega um valor importante na proteção contra eventuais riscos aos quais estamos sujeitos em nosso dia a dia. Com certeza este seguro poderá ajudá-lo em ocasiões impróprias e indesejáveis. O melhor é nunca precisar, mas é importante tê-lo.

POR QUE FAZER SEGURO-MENSALIDADE CPI?

O seguro mensalidade CPI é importante para você, sua família e seu filho porque garantirá cobertura nos casos de:

Perda de emprego do responsável;
Em caso de falecimento do responsável;
Em caso de acidente com o aluno.
Portanto, no ato da matrícula, solicite o termo de adesão e confirme os benefícios que irão garantir segurança e comodidade para você, sua família e seu filho. É fácil, é seguro, é acessível.


Fonte: Com informações da Ascom

Compartilhar Tweet 1



O Sesc Floriano realizou uma roda de conversa com as estagiárias de Pedagogia que encerraram o estágio do Sesc Centro Educacional. O evento aconteceu nesta segunda-feira (14/12), com a participação da gerente da unidade, Ana Paula Oliveira.

Este ano, o Centro Educacional do Sesc em Floriano contou com estagiárias de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Durante a roda de conversa, as estudantes relataram a importância do estágio para vida acadêmica e profissional, enfatizando as habilidades que aprenderam ao longo do ano, ao auxiliarem as professoras do Sesc em sala de aula.

Emocionadas, elas agradeceram a oportunidade de conhecer e vivenciar a rotina escolar no Sesc Centro Educacional. Num bate papo descontraído, a equipe da diretoria da escola agradeceu o empenho das estagiárias. A reunião encerrou com uma confraternização com a entrega de certificados e coquetel.

O Sesc Centro Educacional de Floriano oferece educação infantil e o 1º ano do ensino fundamental, nos turnos manhã e tarde por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). A escola do Sesc atende 200 crianças com idades entre 3 e 6 anos.


Fonte: Com informações da Ascom
Destacou as conquistas · 16/12/2015 - 10h19

Diretor Regional, Francisco Camelo Filho, visita Sesc Oeiras


Compartilhar Tweet 1



Os colaboradores do Centro de Turismo e Lazer “Moisés Reis” – Sesc Oeiras participaram de uma reunião com diretores do Sesc, na tarde do último sábado (12/12). Estavam presentes o diretor Regional, Francisco Campelo Filho, o diretor Administrativo, Jesus Enrique Arias, e a diretora de Programas Sociais, Ana Lúcia Rocha Oliveira.

Campelo Filho destacou as conquistas do Sesc Piauí ao longo do ano com a inauguração de novas unidades no Estado e previsão de ampliação dos centros em 2016. Enfatizou também os benefícios aos colaboradores como aumento salarial de quase 10% e implantação do tíquete alimentação.

O diretor Administrativo do Sesc, Jesus Arias Fernandes, agradeceu o empenho dos colaboradores da entidade em manter o padrão de qualidade das unidades de hospedagem do Sesc. O Sesc Oeiras foi inaugurado no final de janeiro deste ano e já conquistou prêmio pela qualidade dos serviços oferecidos.

Durante a visita dos diretores foi comemorado o aniversário dos colaboradores do Centro de Turismo e Lazer do Sesc.


Fonte: Com informações da Ascom

Compartilhar Tweet 1



O Sesc Piracuruca divulga o pré-reveillon do seu Clube Olímpico, que acontecerá no dia 27 de dezembro, a partir das 21h, com o cantor Francis Lopes e participação da banda Dona Dijé. O valor do ingresso é R$ 20,00 para todas as categorias.

Sesc Piracuruca

O Clube Olímpico Dr. Manoel Cerqueira – Sesc Piracuruca é um dos melhores espaços de esporte e lazer do Nordeste. Conta com mais de 18 mil metros quadrados, com opções variadas de turismo, lazer e recreação para toda a família.

Durante a semana os comerciários, sócios e usuários do Sesc podem participar de atividades físicas na Academia do Sesc, que funciona das 13h às 20h30, de segunda à sexta. Se preferir pode ainda dar boas caminhadas ecológicas na trilha do clube.

O clube também oferece parque aquático completo, parque infantil, restaurante com almoço de domingo a domingo e ampla área de lazer para todas as idades, além de quadras de futsal, handebol, vôlei de areia, badminton e futevôlei, campo de futebol society com arquibancada, pistas de skate, atletismo (100 metros rasos) e caminhada/ciclismo (500 metros) abertas ao público durante toda a semana.

As manhãs de lazer acontecem aos sábados e domingos, das 9h às 17h. O acesso é gratuito aos sócios do Clube. Para os comerciários com carteira do Sesc a entrada custa R$ 5,00, com direito a gratuidade de todos os dependentes (qualquer idade). Já para os usuários (comunidade em geral) a entrada custa R$ 10,00, sendo gratuito o acesso de crianças de até sete anos.

Para quem busca saúde e qualidade de vida a academia do Sesc Piracuruca é uma excelente opção. O ambiente é climatizado e com equipamentos de última geração. A academia funciona de segunda à sexta-feira, das 13h às 20h30, com atividades supervisionadas por educador físico.


Fonte: Com informações da Ascom

Compartilhar Tweet 1



O Dia da Solidariedade é uma promoção do Instituto GPA (Grupo Pão de Açúcar), com apoio da Fundação Casino e parceria com o Programa Mesa Brasil SESC, realizado nacionalmente todos os anos no dia 05 de dezembro, constituindo-se em ação de solidariedade para com as famílias apoiadas por instituições beneficentes, através, principalmente, da doação de alimentos.

Em Teresina a campanha foi realizada nas lojas Extra e supermercado Pão de Açúcar da Rua Anfrísio Lobão, das 8h às 20h, cabendo ao Mesa Brasil Sesc fazer a mobilização junto aos usuários das lojas (convidando os clientes a doarem), arrecadação e distribuição dos alimentos.

No dia 03 de dezembro houve uma reunião com os colaboradores e voluntários para um treinamento da ação a ser realizada.

Nesse ano, além de alimentos, houve também a participação das drogarias da rede Pão de Açúcar, que doaram itens de primeiros socorros.

Foram arrecadados 2.125 quilos de alimentos, que serão distribuídos pelo programa Mesa Brasil Sesc às entidades sociais filantrópicas e famílias atendidas.


Fonte: Com informações da Ascom

Compartilhar Tweet 1



Inaugurado no final de janeiro deste ano, o Centro de Turismo e Lazer “Moisés Reis” – conhecido por Sesc Oeiras já conquista prêmio.

No último sábado (12/12), a unidade de hospedagem e lazer do Sesc recebeu o prêmio Marcas Essenciais: Troféu Moral da Vila 2015. A premiação foi entregue pelo editor do Portal Mural da Vila Lameck Valentim, em evento realizado no Boteco Acquabox.

O evento teve a participação do Balé Passos de Artes e das bandas Ciclo 5, Mariélder Santo e Gibão de Griff.

A gerente do Centro de Turismo e Lazer do Sesc, Denise Barros, recebeu o prêmio. O prêmio é o reconhecimento dos oeirenses aos que prestam trabalho que engrandecem e contribuem para o crescimento econômico de Oeiras.


Fonte: Com informações da Ascom

Compartilhar Tweet 1



O Centro Acadêmico do Curso de Medicina Dr. Alcenor de Almeida realizou, no dia 05 de dezembro, a Cerimônia dos Internos. O evento simbolizou o início prático da construção dos Médicos que os futuros internos serão.

Durante a Cerimônia o Coordenador do Curso de Medicina do UNINOVAFAPI, Dr. João de Deus Valadares Neto, enfatizou a importância da relação Médico-Paciente. A Dra. Luiza Ivete Vieira Batista realizou palestra sobre a importância da Ética Médica e a construção de um profissional integral e o presidente do Centro Acadêmico do curso de Medicina do UNINOVAFAPI, o acadêmico Levy de Aguiar Pontes proferiu discurso sobre a importância da felicidade no “Curar”.

Na oportunidade a Dra. Luiza Ivete recebeu Menção Honrosa do Centro Acadêmico de Medicina pelos intensos serviços prestados aos alunos e pelo exemplo de professora e fibra moral; a Dra. Silvia Bona do Nascimento foi escolhida pela XVI turma de Medicina como professora homenageada pelo seu exemplo como profissional médica e a Dra. Wagna Bezerra Martins Teixeira foi convidada para representar o corpo discente egresso do UNINOVAFAPI.


Fonte: Com informações da Ascom