Utilizaram um carro e uma moto · 22/06/2020 - 21h21

Bandidos furtam chácara na barragem de Caboclo, interior de Belém do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Uma chácara situada no povoado Caboclo, município de Belém do Piauí, foi alvo da ação de assaltantes na noite deste domingo (21/06). O imóvel fica localizado na margem da represa da comunidade e pertence ao médico Raimundo Neiva. As informações são do Cidades na Net.

Segundo informações, os criminosos utilizaram um carro e uma motocicleta, conforme as marcas de pneus encontradas no local.

Eles abriram o portão e entraram com os dois veículos. Já dentro do imóvel, fizeram um arrastão, levando freezer de duas portas, televisão, cadeiras, talheres, facas, fogão, o aparelho de limpar a piscina, dentre outros objetos.

A Polícia Militar dos municípios vizinhos foi acionada e o caso registrado na 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós.

 

Comentar
30 casos notificados · 28/05/2020 - 20h02 | Última atualização em 28/05/2020 - 22h51

Menino de 5 anos testa positivo para covid em Belém do Piauí e cidade registra 5º caso


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Belém do Piauí, divulgou na noite desta quinta-feira (28), uma nota informando que foram realizados no município, na manhã de hoje, 26 testes rápidos para COVID-19, tendo sido testados profissionais de saúde, familiares e contatos próximos com os casos positivos registrados no dia 20 de maio.

Dos 26 testes rápidos realizados, um apresentou resultado positivo, tratando-se de uma criança de apenas 5 anos de idade, do sexo masculino. O menino está assintomático e segue em isolamento domiciliar e sendo acompanhado e monitorado pela Equipe de Saúde da Família. É o 5° caso registrado na cidade.

Na nota foi informado ainda que a equipe de Vigilância Sanitária Municipal, seguindo os protocolos necessários, determinou a permanência do isolamento imediato de todos os contatos próximos por 14 dias, onde serão monitorados pela Equipe de Saúde da família e Vigilância Sanitária  e testados após 7 dias,

Veja nota:

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Belém do Piauí está consternado em razão da perda de um ilustre profissional, que prestou relevantes serviços ao município. Faleceu na noite desta segunda-feira (30/03), após meses de internação, o policial militar Hilário Ramiro Leal. As informações são do Cidades na Net.

O PM havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mais conhecido como derrame, e estava internado há cerca de 8 meses no Hospital São Marcos, em Teresina. Nesta segunda-feira o quadro de saúde de Hilário se agravou, ele não resistiu e terminou vindo a óbito.

O profissional, que atuava na Polícia Militar há 29 anos, partiu aos 50 anos de idade, deixando esposa e cinco filhos. Ele residia atualmente na cidade vizinha de Padre Marcos.

Hilário prestou serviço em diversas cidades do interior do estado e atualmente trabalhava no município de Belém do Piauí, onde atuou também como comandante do Grupamento de Polícia Militar local.


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Belém do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na tarde desta quinta-feira (26/03), um Boletim Epidemiológico do Covid-19, também conhecido como coronavírus, que causa infecções respiratórias. As informações são do Portal Cidades na Net.

De acordo com o Boletim, o município tem dois casos notificados, dos quais, um já foi descartado após a realização do exame. O outro paciente foi submetido ao exame nesta quarta-feira (25/03), e aguarda o resultado em quarentena.

O Governo Municipal tem realizado uma ampla campanha com o objetivo de orientar a conscientizar a população sobre a importância da adoção de hábitos preventivos, com ênfase na permanência em casa, em isolamento social, e práticas de higiene pessoal, como lavar as mãos com água e sabão ou use álcool em gel, cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir, evite aglomerações, manter os ambientes bem ventilados e não compartilhar objetos pessoais.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Paciente está sendo monitorado · 20/03/2020 - 18h04 | Última atualização em 21/03/2020 - 11h23

Belém do Piauí tem caso suspeito do coronavírus segundo dados da Sesapi


Compartilhar Tweet 1



O Piauí registrou nesta quinta-feira (19/03) os três primeiros casos confirmados de infecção por Covid-19, o novo coronavírus.

De acordo com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), até o momento, 25 municípios investigam casos tidos como suspeitos.

O município de Belém do Piauí registrou casos suspeitos de coronavírus e os pacientes são monitorados:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Diocese de Picos, em conjunto com a Área Pastoral de Belém do Piauí, decidiu por acatar as determinações dos Decretos dos Governos Federal, Estadual e Municipal e restringir a participação de fieis católicos nas missas do festejo de São José, santo padroeiro do município. As informações são do Portal Cidades na Net.

“Foi uma decisão conjunta, a pedido do bispo e com o consentimento e aprovação da Paróquia, através deste padre, e visa não apenas respeitar as orientações dos órgãos de saúde, para que as pessoas permaneçam em família, nas residências, como também, de dar exemplo e colaborar com essa mobilização preventiva, que depende da participação de todos nós”, disse o padre Fernando.

Nesta quarta-feira (18/03), o padre Fernando Amando, pároco local, utilizou as redes sociais para compartilhar a informação de que as missas serão celebradas às 19h, no interior da igreja, com as portas fechadas e a participação restrita dos católicos. 

Padre Fernando Amando
Padre Fernando Amando     Foto: Reprodução

 

Comentar
Jovem de Belém do Piauí · 16/03/2020 - 12h36 | Última atualização em 16/03/2020 - 12h38

Corpo de jovem de 19 anos é encontrado com perfuração no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um jovem de 19 anos de idade, identificado por Gabriel Lopes de Carvalho, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (15/03), na cidade de Marcolândia.

Segundo informações, o corpo do mesmo foi encontrado por um popular por volta das 2h40 da madrugada, na Travessa 1º de Maio, bem na divisa com a Vila Serraânia, que pertence ao município de Araripina, no Pernambuco, nas proximidades da residência de um militar da PM.

    FOTO: Reprodução

A Polícia Militar foi acionada e uma equipe foi deslocada até o local, onde constatou que a pessoa estava sem vida e apresentava sinais de violência, com perfuração que pode ter sido provocada por uma arma branca, tipo faca.

O caso foi comunicado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Fronteiras e o corpo removido para o Hospital de Simões, para ser submetido ao exame cadavérico.

Gabriel atualmente residia no povoado Caboclo, município de Belém do Piauí, e havia chegado em Marcolândia na última sexta-feira (13/03).

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A comunidade católica de Belém do Piauí celebra entre os dias 10 e 19 de março, a festa de São José, santo padroeiro do município. A comemoração dos festejos de São José, é uma tradição religiosa que se mantém viva há 34 anos, através da fé e da devoção. As informações são do Portal Info Newss.

Nesta última terça-feira (10/03), a programação do maior evento religioso do município foi oficialmente aberta. Logo cedo foi realizado a alvorada festiva com queima de fogos anunciando início da festa e convidando a comunidade a participar, em seguida aconteceu uma oração e o café da manhã comunitário.

Este ano o festejo reflete sobre o tema “São José, modelo de compaixão e cuidado com a vida”. 

Dando prosseguimento a programação, durante a noite, foi realizado a primeira missa, presidida pelo padre Francisco Borges, conhecido como padre Chiquinho, e concelebrada pelo pároco local, padre Fernando Amando.

    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Portal Info Newss
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A mesa diretora da Câmara de Belém do Piauí, presidida pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho, divulgou a pauta da 60ª sessão ordinária do Poder Legislativo Municipal, que acontecerá nesta sexta-feira, 07, no Palácio Vereador José Virgílio Ribeiro, às 17h. As informações são do Portal Cidades na Net.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Até 50 milímetros por dia · 23/01/2020 - 23h24 | Última atualização em 24/01/2020 - 01h02

Belém do Piauí | Instituto Nacional de Meteorologia emite alerta de forte chuva


Compartilhar Tweet 1



O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) lançou nesta quarta-feira (22/01), o alerta amarelo para mais de 50 cidades piauienses situadas nas regiões Sudeste, Centro-Norte e Sul.

Segundo o INMET, ao todo 58 cidades correm o risco de serem atingidas com forte chuva, que podem chegar até 50 milímetros por dia. Há também a possibilidade que raios e rajadas de ventos cheguem a 60 km/h. O alerta é para os dias 22 e 23 de janeiro.

O alerta amarelo no grau de severidade significa perigo potencial. O instituto pede que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. A recomendação também é para as pessoas não usarem aparelho eletrônicos conectados a tomada.

 


Fonte: INMET
Comentar

A cidade de Belém do Piauí entra para lista de cidade reconhecidas em situação de emergência em decorrência da seca, o decreto aconteceu nessa sexta-feira (17/01), pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Governo do Estado do Piauí, através do Diário Oficial da União.

A informações são da Imprensa Nacional.

    Imprensa Nacional

Por Equipe de Municípios  


Fonte: Imprensa Nacional
Comentar
Sessão ordinária · 21/11/2019 - 23h30 | Última atualização em 21/11/2019 - 23h43

Belém do PI| Câmara divulga pauta da sessão desta sexta-feira (22/11)


Compartilhar Tweet 1



A mesa diretora da Câmara de Belém do Piauí, presidida pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho (MDB), divulgou a pauta da ª sessão ordinária do Poder Legislativo Municipal, que acontecerá nesta sexta-feira, (22/11), no Palácio Vereador José Virgílio Ribeiro, às 17h.As informações são do Cidades na Net.

Na ordem do dia, está a discussão e votação da Emenda Modificativa nº 001/2019, de 19 de novembro de 2019, que modifica a redação da alínea “c” do Inciso IX do artigo 8º do Projeto de Lei nº 030/2019 e do Projeto de Lei do Executivo nº 039/2019, de 06/06/2019, que dispõe sobre a criação do Departamento Municipal de Trânsito, da Junta Administrativa de Recursos de Infração – JARI e dá outras providências e demais providências.

Também será discutido o Requerimento de Urgência nº 041/2019, de 20 de novembro de 2019, que Requer Urgência para o Projeto de Lei do Executivo nº 050/2019 e dá outras providências – CFO.

    Foto: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um jovem de 24 anos, identificado por Paulo Ricardo,  morreu em um trágico acidente de moto, ocorrido na noite desta segunda-feira (29/07), no interior de Belém do Piauí.

Segundo informações, Paulo Ricardo, seguia em uma motocicleta da localidade Lagoa Grande para a sede do município, onde reside, quando perdeu o controle do veículo em uma curva e bateu em uma cerca.

Com o forte impacto o jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

    Foto: Reprodução / portal Cidades na Net

 


Fonte: Reprodução / portal Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um jovem de 24 anos, identificado por Paulo Ricardo,  morreu em um trágico acidente de moto, ocorrido na noite desta segunda-feira (29/07), no interior de Belém do Piauí.

Segundo informações, Paulo Ricardo, seguia  em uma motocicleta da localidade Lagoa Grande para a sede do município, onde reside, quando perdeu o controle do veículo em uma curva  e bateu em uma cerca (Esticão).

Com o forte impacto o jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Mais saúde e assistência · 13/05/2019 - 11h53

Grupo de Gestantes de Belém do Piauí ganha festa do Dia das Mães


Compartilhar Tweet 1



As futuras mamães, do município de Belém do Piauí, participaram na tarde de último sábado (11/05) de um encontro de gestantes em alusão ao Dia das Mães, que no Brasil é comemorado no segundo domingo do mês de Maio.

O evento foi realizado no  anexo do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo Municipal.

Durante o encontro, a assistente social do município Olisabel Macedo Silveira, destacou importantes dicas e cuidados para garantir uma gestação tranquila e segura para o bebê. Além explanar sobre o modelo de registro de nascimento, em que os pais poderão optar entre a cidade onde a criança nasceu ou a cidade de sua residência.

O encontro, contou com a entrega de kits de enxovais, dinâmicas, entrega de brindes, lembranças e também troca de experiências oferecendo a oportunidade de aprender através das vivências das que estão em sua 2ª gravidez.

 


Fonte: InfoNewss
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Belém do Piauí está de luto, faleceu na madrugada deste sábado (11/05), no Hospital São Paulo, a ex-secretária de Educação do Município de Belém do Piauí, professora Maria Antônia de Araújo Carvalho, 83 anos, que era casada com José Anfrísio de Carvalho, ex-vereador de Padre Marcos.

A professora “Mariinha” como era conhecida, morreu vítima de influência múltiplas dos órgãos, em decorrência de problemas pulmonares contra o qual ela vinha lutando há mais de dois meses.

Mariinha foi professora da rede estadual de ensino em Padre Marcos, iniciando a carreira por volta do ano de 1980, onde também ocupou o cargo de suplente de vereador em 1988, no pleito do candidato Vito Antonio de Macedo, o Vitinho.

Em Belém do Piauí, ela foi secretária de Educação entre 2000 a 2004, na gestão do ex-prefeito Antônio Gomes, ocupando posteriormente uma função relacionada, sendo diretora de ensino, na administração do prefeito Ademar Carvalho.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Infonews
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Dados da pesquisa entomológica do Aedes aegypti apontam que aumentou o número de municípios que estão com alta infestação do vetor. São 108 cidades no Piauí que estão em alerta e têm risco para ocorrência de surto das doenças relacionadas ao mosquito, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, referente aos meses de fevereiro e março deste ano. O município de Belém do Piauí está entre eles.

O boletim também aponta a diminuição na redução dos casos de arboviroses em relação ao ano passado.

Os municípios devem manter a vigilância, pois dados da pesquisa apontam que 25 municípios do Piauí estão com Índice de Infestação Predial (IIP) acima de 4%, ou seja, alta infestação com risco para ocorrência de surto de arboviroses. Em estado de alerta, IIP de 1% a 3,9%, estão 83 municípios e 109 estão com o IIP satisfatório, menos de 1% de infestação.

 


Fonte: Ccom
Comentar
Em Belém do Piauí · 26/03/2019 - 07h14 | Última atualização em 26/03/2019 - 08h25

Briga deixa duas pessoas feridas no centro de Belém do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Uma briga por desavenças terminou com duas pessoas feridas na tarde deste domingo, por volta das 13h, na Avenida José Virgílio Ribeiro, no centro de Belém do Piauí. As informações são do Infonewss.

A polícia apurou com testemunhas, que a briga aconteceu devido a um desentendimento após uma negociação mal resolvida entre Erlanio Barbosa e Manoel Valdemiro. A negociação envolveu a troca de uma motocicleta em uma geladeira.

Segundo informações colhidas no local, a briga envolveu três pessoas: Erlanio Barbosa, Francisco das Chagas e Manoel Valdemiro. Depois de discussões acaloradas, Erlanio Barbosa e Francisco das Chagas teriam partido para cima de Manoel Valdemiro iniciando a briga.

Depois, a situação evoluiu para agressões físicas. No local foram encontrados pedaço de madeira e uma pedra paralelepípedo, ambos sujos de sangue. Materiais esses que teriam sido usados na confusão.

 

 


Fonte: Info News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um acidente ocorrido na noite deste sábado (23/03), na PI-243, que liga os municípios de Jaicós e Belém do Piauí, vitimou uma professora do município de Jaicós, identificada como Francimar Bento. As informações são do Piauí em Foco.

De acordo com as informações, o acidente ocorreu entre um carro modelo Chevrolet, na qual estava Francimar Bento e seu marido identificado como Amarildo da Costa Alves, e um caminhão do município de Francisco Santos.

Ainda segundo as informações apuradas, os dois veículos seguiam no sentido Jaicós quando o carro em que a professora estava com seu marido colidiu na traseira do caminhão, causando o acidente e ocasionando a morte imediata de Francimar Beto. Já Amarildo da Costa ficou apenas ferido, e foi levado para o Hospital do município de Jaicós.

 


Fonte: Piauí em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Militar do Grupamento de Francisco Macedo, comandada pelo cabo Gildemar, resultou na apreensão de um veículo roubado no início da tarde desta terça-feira (19/03).

Segundo informações, o carro modelo Fiat Uno de cor branca e placas HPD 3722, de Francisco Macedo, havia sido roubado na cidade de Vila Nova do Piauí no dia 23 de fevereiro de 2018.

De acordo com o relatório da PM, o veículo foi localizado na zona rural do município de Belém do Piauí, na localidade Mundo Novo, em poder de Daniel Dias Leal, que alegou não saber que o veículo era roubado.

Suspeito de receptação, Daniel foi conduzido e apresentado na 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Jaicós, juntamente com o veículo.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um acidente registrado na manhã desta quarta-feira (13/02), na estrada vicinal da localidade Carquejo, Zona Rural do Município de Belém do Piauí, deixou um homem levemente ferido.

O condutor retornava do povoado Carquejo e seguia sentido a cidade de Belém, quando perdeu o controle da direção do veículo e tombou.

Segundo informações do Portal Infonewss, apesar da intensidade do acidente, o condutor do veículo e único envolvido no episódio não teve ferimentos graves, apenas escoriações leves e passa bem.

 


Fonte: InfoNews
Comentar
Em Belém do Piauí · 07/02/2019 - 09h50 | Última atualização em 07/02/2019 - 18h56

Câmara Municipal de Belém do Piauí tem contas bloqueados pelo Tribunal de Contas do Estado


Compartilhar Tweet 1



O Plenário do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou nesta quinta-feira (07/02) o bloqueio das contas bancárias da Câmara Municipal de Belém do Piauí.

O bloqueio foram solicitado pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Leandro Maciel, decorrente da inadimplência quanto ao envio das prestações de contas referentes ao exercício de 2018 e aprovados por unanimidade durante a sessão plenária desta quinta.

O TCE encaminhará ofício às instituições bancárias para que o bloqueio das contas seja efetivado. Com a efetivação do bloqueio das contas, os gestores ficam impedidos de efetuar saques, pagamentos e outras movimentações bancárias até que as prefeituras e outros órgãos regularizem a entrega dos documentos.

 


Fonte: Tribunal de Contas do Estado-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma tragédia abalou a pequena cidade de Belém do Piauí na noite desta segunda-feira (31/12). Uma criança de três anos, identificada por Enzo Gabriel, morreu vítima de afogamento na fonte luminosa da Praça Canaã, no Centro da cidade. As informações são do Cidades na Net.

Segundo informações, a criança estava na companhia do pai, Ezequiel Carvalho, e havia saído par brincar na praça. O pai notou a demora do filho e saiu a procura. A notícia do desaparecimento mobilizou algumas pessoas, que também começaram a procurar por Enzo.

A criança foi encontrada por uma mulher na fonte luminosa, já sem vida. O corpo foi retirado da água e levado para a Unidade de Saúde da cidade.

A notícia da morte trágica e precoce chocou a população. É grande a comoção nas redes sociais.

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Belém do Piauí na pessoas do prefeito prefeito Ademar Carvalho convida todos a participarem da programação em comemoração ao 23º aniversário de emancipação política – administrativa do município, que acontece no próximo dia 14 de dezembro.

Serão seis dias de comemorações, envolvendo atividades cívicas, esportivas, religiosas, social, cultural e festiva envolvendo todas as secretarias municipais e os diversos segmentos da sociedade. Encerrando as comemorações com o show da banda Cavaleiros do Forro.

 

Confira a programação abaixo:

 

 


Fonte: Infornews
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um acidente envolvendo um veículo, modelo Fiat Uno Eletronic, de cor vermelha, foi registrado no fim da manhã desta quarta-feira, 21, por volta das 10h40, na estrada vicinal da localidade Carqueijo, Zona Rural do Município de Belém do Piauí.

O acidente ocorreu próximo ao matadouro municipal que fica as margens da PI-243. O motorista  perdeu o controle da direção ao subir em uma ribanceira e não conseguiu evitar que o carro capotasse. Com o impacto o automóvel atingiu uma cerca que fica próxima à estrada.

De acordo com informações, o condutor do carro estava a trabalho na localidade quando teve que ir a cidade de Belém, em busca de materiais, mas ao retornar teria perdido o controle e capotando o veículo que ficou com os pneus para cima.

 


Fonte: Cidades em Foco
Comentar