Cruzada evangelística · 16/10/2018 - 16h26 | Última atualização em 16/10/2018 - 16h28

Projeto Quero Almas visita o município de Belém do Piauí e reúne multidão


Compartilhar Tweet 1



O Projeto Quero Almas, que tem o objetivo de prestar serviços e atendimentos gratuitos na área social, beneficente, musical e espiritual em cidades de extrema carência social e espiritual, visitou o município de Belém do Piauí, nesta segunda-feira (15/10).

A programação do evento que é gratuita, contou com visitas a hospitais, asilos, orfanatos, evangelismo pessoal e cruzadas, durante todo o dia aconteceu o impacto com atividades na igreja evangélica do município e à noite, a grande cruzada evangelística.

A cruzada evangelística, que reuniu uma multidão na principal avenida da cidade, foi realizada com a estrutura do palco móvel do Projeto Quero Almas, apelidado como carreta “Menina Missionária”. Que contou com a participação musical de vários cantores.

Idealizado pelo Cantor Samuel Mariano, o Projeto Quero Almas tem percorrido o Brasil desde 2012 e tem alcançado milhares de vidas para Jesus.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com  1.461 votos e 70,41% dos votos válidos em Belém do Piauí.

 

Para o Senado, Marcelo Castro obteve 1.540 votos, e Ciro Nogueira teve 1474 votos.

 

Júlio Cesar foi o candidato a deputado federal com o maior número de votos no município.

 

Severo Eulalio foi o candidato com maior número de votos para deputado estadual no município.

 

Comentar
Em Belém do Piauí · 08/10/2018 - 09h37

Motociclista é encontrado morto após acidente na PI-243


Compartilhar Tweet 1



O corpo de um motociclista, identificado como Fausto Antônio dos Reis, de 32 anos, foi encontrado no início da manhã deste domingo (07/10), às margens da PI-243, que liga as cidades de Jaicós e Belém do Piauí.

Segundo relatos, ele seguia em direção à cidade de Belém e teria perdido o controle da sua motocicleta, uma Honda Titan 150, de cor vermelha, e acabou saindo da pista.

O acidente aconteceu na comunidade Sítio, perímetro do município de Jaicós. Fausto estava sem capacete e sofreu graves lesões na cabeça, e morreu ainda no local.

O corpo e a motocicleta foram encontrados por populares. Fausto Antônio dos Reis é natural de Massapê do Piauí e atualmente residia na cidade de Belém do Piauí.

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Belém do Piauí realizará abertura de licitação, nesta sexta-feira (10/08), na modalidade pregão presencial, do tipo menor preço e adjudicação global, para aquisição de móveis e eletrodomésticos destinados às Secretarias do município.

O custo estimado total da presente licitação é de R$ 216.413,33 (Duzentos e dezesseis mil quatrocentos e treze reais e trinta e três centavos).

Segundo o edital, esse valor foi apurado a partir do Crédito Orçamentário do FPM, FMS, ICMS, FMAS e FUNDEB, entre outros.

 

 


Fonte: Tribunal de Contas do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A ‘Operação Pipa’, que distribui água potável por meio de carro-pipa para a população situada nas regiões afetadas pela seca, foi suspensa em onze municípios da região de Picos. A informação foi repassada durante reunião na manhã desta quinta-feira (26/07) por representantes do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro.

Cerca de 120 pipeiros participaram da reunião que aconteceu na COMDEC de Alegrete do Piauí. O município de Belém do Piauí e outros 10 municípios tiveram o serviço suspenso.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, o sargento Emerson que esteve realizando a reunião com os vários pipeiros de diferentes municípios, fala qual o principal objetivo do encontro e quais são as explicações e decisões tomadas.

Esses municípios já estão suspensos, desde junho. Temos em média 120 pipeiros nos dois pólos e não posso me posicionar sobre as causas da suspensão”, falou o sargento.

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar
Mais cuidado com a saúde · 28/06/2018 - 18h20 | Última atualização em 29/06/2018 - 08h17

Belém do Piauí entra na lista de cidades que correm surto de arbovirose


Compartilhar Tweet 1



Mesmo com a contínua redução no número de casos de dengue, zika e chikungunya, dados da pesquisa entomológica do mosquito Aedes aegypti apontam que alguns municípios estão com alta infestação do vetor e têm risco para ocorrência de surto dessas doenças. O município de Belém do Piauí e mais outros 65 cidades entraram nos dados divulgados no boletim.

 A pesquisa, realizada no mês de maio pelos municípios, foi apresentada nesta quinta-feira (28/06), pela Sala de Controle à Arboviroses, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Segundo o boletim da 25ª Semana Epidemiológica, houve uma redução de 92,3% dos casos de chikungunya em relação ao mesmo período de 2017, aonde foram notificados 3.714 de casos prováveis e este ano foram 285. Os casos de dengue também reduziram: ano passado houve 4.206 e em 2018, 1.206 casos notificados, representando uma redução de 70,5%.

Confira aqui o boletim de dados.

 

 


Fonte: CCOM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Belém do Piauí e mais 57 municípios do Piauí, entre os dias 4 e 8 de julho equipes de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizarão visitas técnicas para validar as informações obtidas através do questionário do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

Neste ano foi definido pela Rede Indicon que as dimensões a serem validadas no exercício 2018/2017 serão Educação e Saúde. Uma equipe composta por 9 Auditores de Controle Externo e 6 Técnicos realizarão procedimentos in loco para conferir os documentos solicitados e efetuar entrevistas e visitas a, no mínimo, 1 Unidade Básica de Saúde e 1 unidade escolar em cada município.

O Tribunal de Contas do Piauí aplicou, entre os dias 01/03/2018 a 30/04/2018 (prorrogado até o dia 11/05/2018), questionários do IEGM para avaliar os municípios do Estado relativos ao exercício de 2017. Ao final do prazo, 100% dos municípios responderam os 7 questionários.

    Fotos: Reprodução / Cidades em Foco

 


Fonte: Portal Cidades em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



As equipes de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizarão visitas técnicas em 58 municípios para validar as informações obtidas através do questionário do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), entre os dias 4 e 8 de junho.

Neste ano foi definido pela Rede Indicon que as dimensões a serem validadas no exercício 2018/2017 serão Educação e Saúde. Uma equipe composta por 9 Auditores de Controle Externo e 6 Técnicos realizarão procedimentos in loco para conferir os documentos solicitados e efetuar entrevistas e visitas a, no mínimo, 1 Unidade Básica de Saúde e 1 unidade escolar em cada município.

 


Fonte: AsCom / TCE-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma residência ficou destruída, após um incêndio no final da tarde da última terça-feira (16/01), na cidade de Belém do Piauí.

A casa pertencia a Lilian Santos, que no momento do incidente estava sentada na calçada da residência com sua  família. A suspeita é de que um curto circuito na rede de energia tenha provocado o incêndio.

O fogo se alastrou rapidamente e comprometeu toda a estrutura da residência, mas felizmente não houveram feridos. As chamas foram contidas com o uso de um caminhão pipa e a ajuda de vizinhos que estavam próximo do local.

    Cidades na Net
    Cidades na Net

(Equipe de Municípios)


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A suplente de vereadora Alaécia da Silva Brito do município de Belém se envolveu em um acidente na noite da última segunda-feira (08/01), por volta das 21h40. Ela viajava com uma família, que tinham saído de Belém do Piauí com destino à cidade de Fronteiras, onde iam participar de um velório.

A suplente relatou, que um caminhão que trafegava em sentido contrário com luz alta, o que comprometeu a visibilidade do motorista do Uno, e o veículo acabou colidindo contra o animal que estava na rodovia.

O carro era conduzido por Jailson. Apesar do estrago, ninguém saiu gravemente ferido e estão todos bem.

“Foi um livramento de Deus”, disse Alaécia, que sofreu lesões de natureza leve. Com a colisão, o animal morreu no local.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, no último dia 20 de junho, o resultado da segunda fase do XXII Exame de Ordem Unificado. As provas haviam sido aplicadas para milhares de candidatos no dia 28 de maio.

Lamec tem 22 anos e concluiu o último período do curso de Direito em João Pessoa, na Universidade Federal da Paraíba, se destacando como um dos melhores da turma.

Bruna tem apenas 22 anos e cursa o 9º período de Bacharelado em Direito no Centro de Ensino Unificado de Teresina (Ceut) e ganha destaque pela aprovação antecipada no concorrido Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net
Tempo indeterminado · 29/06/2017 - 12h00

Racionamento de água com tempo indeterminado


Compartilhar Tweet 1



Foi assinado na última quarta-feira (24/06) pelo governador Wellington Dias, o decreto de racionamento de água em 27 municípios, isso se deve à situação crítica dos recursos hídricos, provocados pela estiagem que castiga o Estado, principalmente nas regiões Sul e Sudeste.

De acordo com o decreto, o racionamento será por tempo indeterminado e atingirá residências, indústrias e comércios.

É enfatizado ainda que, fica proibido o uso da água da rede pública para lavar carros ou calçadas, regar jardins, flores, hortas ou outros similares.

Clique aqui e leia a matéria completa: http://180graus.com/noticias/decreto-para-racionamento-de-agua-em-27-municipios-do-pi-e-publicado

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O município de Belém do Piauí recebeu, no início deste mês, uma nova profissional de saúde através do programa Mais Médicos. A Dra. Daniela Pires integra a Equipe II de Saúde da Família e vai reforçar o atendimento à população na zona rural do município.

Uma equipe atua na zona urbana e outra na zona rural. O secretário enfatizou que o município ampliou o atendimento à população, disponibilizando médico de segunda a sexta-feira.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)
Fonte: Com informações do Portal 180 graus
Nesta sexta-feira · 28/04/2017 - 14h14 | Última atualização em 28/04/2017 - 14h55

Confira as pautas da sessão ordinária da câmara de Belém do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A mesa diretora da Câmara Municipal de Belém do Piauí, presidida pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho – PMDB, divulgou a pauta da 6ª sessão ordinária, que acontecerá nesta sexta-feira (28/04), às 17h, no Palácio Vereador José Virgílio Ribeiro, sede do Legislativo Municipal.

Na Ordem do Dia, estão previstas discussões e votações de quatro Indicações parlamentares.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



O povoado Carquejo, interior de Belém do Piauí, sedia na próxima quinta-feira, dia 13, o tradicional torneio regional de futebol amador da Semana Santa, considerado um dos maiores eventos esportivos da região. Promovido anualmente pela Prefeitura Municipal, o torneio chega à sua 8ª edição e promete movimentar o município.

O objetivo do evento é incentivar a prática do futebol amador em Belém do Piauí e região, além de promover a integração dos participantes – atletas e dirigentes – em um ambiente de amizade e respeito às normas da competição.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



Um acidente ocorrido na tarde do último domingo (02/04), em Belém do Piauí, por pouco não acabou em tragédia. O condutor de um carro modelo Volkswagen Gol, de cor vermelha, perdeu o controle do carro e capotou dentro de uma roça.

O acidente ocorreu na PI 243, próximo ao posto de combustíveis de Belém do Piauí. Segundo informações, o motorista identificado por Pedro Agnelo Gomes Júnior, de 29 anos, estava sozinho e seguia do povoado Caboclo em direção à cidade de Belém, onde reside.

Apesar dos estragos no veículo, ‘Junior da Penha’, como é conhecido a vítima do acidente, sofreu apenas uma escoriação no joelho e está bem. Os danos foram apenas materiais.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Cidade na Net
Com autoridades presentes · 16/03/2017 - 09h18 | Última atualização em 16/03/2017 - 09h30

Belém do Piauí ganha o veículo 'Fiat Toro' no Congresso das Cidades


Compartilhar Tweet 1



Na noite desta quarta-feira (15/03), o município de Belém do Piauí foi o grande ganhador de um carro modelo Fiat Toro em sorteio realizado no final do Congresso das Cidades do Piauí. Evento da TV Cidade Verde e Sebrae.

Para levar o veículo para o município, o prefeito deveria estar presente no momento do sorteio, que ocorreu logo após as últimas palestras no auditório principal, realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepe).

Com o auditório lotado, a expectativa do sorteio tomou conta de todos. Ao escutar o nome “Prefeitura de Belém do Piauí”, o prefeito Ademar Carvalho pulou de alegria e comemorou a conquista.

(Redação Teresina)

A Prefeitura de Belém do Piauí está com inscrições abertas para o Processo Seletivo voltado a formação de cadastro de reserva de novos trabalhadores, visando atender as necessidades das Secretarias Municipais de Administração, Saúde e Educação.

Os interessados devem se inscrever até o dia 17 de fevereiro, na Prefeitura, situada na Rua 14 de Dezembro, nº 281, no centro de Belém do Piauí. A taxa de inscrição é de R$ 20,00.

Para todas as vagas disponíveis fica decretado a carga horária de 20 ou 40 horas semanais e remuneração de R$ 937,00. São elas: Técnica em Auxiliar de Saúde Bucal, Agente de Endemia, Digitador, Professor de EJA, Monitor de Educação Infantil, Monitor de Laboratório de Informática, Monitor de Capoeira e Monitor de Educação Musical.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do PCI Concursos
Salarial de 7,64% · 22/02/2017 - 10h35 | Última atualização em 22/02/2017 - 14h41

Câmara de Belém do Piauí aprova projeto que reajusta piso salarial dos professores


Compartilhar Tweet 1



A Câmara Municipal de Belém do Piauí aprovou, na sessão da última sexta-feira, 17, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal, que concede reajuste salarial de 7,64% aos professores da Rede Municipal de Ensino.

O projeto foi enviado à Casa pelo prefeito Ademar Carvalho, com o pedido de tramitação em regime de urgência. O plenário acatou o pedido, a matéria foi analisada pelas Comissões e colocada em votação no plenário.

Com a aprovação unânime, o novo piso salarial dos professores de Nível I e Classe A, com carga horária de 40 horas semanais, passa a ser de R$ 2.298,80. O Projeto segue, agora, para a sanção do prefeito com efeitos retroativos ao mês de janeiro de 2017.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Cidade na net
Pavimentação asfáltica · 20/02/2017 - 17h38

Prefeito do município de Belém do Piauí tem encontro com W.dias


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Belém do Piauí, Ademar Carvalho, acompanhado do secretário de Administração, Sherlyn Oliveira, estiveram, na última sexta-feira (17/02), em Picos, com o governador Wellington Dias e o diretor geral do DER, José Dias.

Na oportunidade, trataram sobre o projeto de implantação de camada asfáltica em várias ruas da cidade. Belém é, hoje, uma das cidades com melhor infraestrutura urbana. O prefeito, no entanto, trabalha para melhorar ainda mais as condições de infraestrutura, organização e embelezamento da cidade.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Cidades na Net
Poder Legislativo Municipal · 16/02/2017 - 17h18

Câmara de Vereadores divulga pauta da sessão desta sexta-feira, 17


Compartilhar Tweet 1



A mesa diretora da Câmara de Vereadores do município de Belém do Piauí divulgou a pauta da segunda sessão ordinária do Poder Legislativo Municipal no ano de 2017, que acontece nesta sexta-feira, 17, às 17h, no Palácio Vereador José Virgílio Ribeiro.

Na sessão, conforme a pauta, serão apresentados projetos de lei, complementar e de resolução:

– Projeto de Lei do Legislativo nº 001/2017, de 09 de Fevereiro de 2017, que denomina de Ana Brasilina da Conceição a UBS do Povoado Carqueijo, no Município de Belém do Piauí – PI, e dá outras providências, de autoria do Vereador Ildmar Honorato Granja – PMDB;

– Projeto de Lei do Executivo nº 003/2017, de 10 de Fevereiro de 2017, que dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social do Município de Belém do Piauí – PI.


Fonte: Com informações do Cidade na net
Previamente pela gestão · 15/02/2017 - 14h57 | Última atualização em 15/02/2017 - 16h31

Educação de Belém do PI se prepara o início do ano letivo


Compartilhar Tweet 1



Para que durante o ano os alunos consigam atingir um maior desenvolvimento educacional em sala de aula, é necessário que toda estrutura de ensino e física tenha sido discutido e montada previamente pela gestão. Com esse objetivo, a Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, através da Secretaria de Educação, tem trabalhado para iniciar o ano letivo de 2017.

A nova gestora da Educação, a professora Cláudia Ribeiro, disse em entrevista ao portal Cidades na Net, que está preparada para desenvolver ainda mais a educação do município. “Fiquei muito feliz pelo prefeito Ademar Carvalho ter confiado a mim o cargo de secretária de Educação. Fui bem acolhida por todos e estou pronta para assumir os desafios que surgirem, disse.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Cidade na net

Compartilhar Tweet 1



O líder político Ademar Aluísio de Carvalho iniciou sua terceira gestão à frente do Executivo Municipal de Belém do Piauí com disposição e vontade de trabalhar para ver o município crescer e se desenvolver a cada dia mais.

Na semana passada, o prefeito anunciou a construção de mais uma praça pública na cidade. O anúncio foi feito enquanto Ademar acompanhava pessoalmente o levantamento técnico topográfico de área onde serão investidos R$ 250 mil reais.

A nova praça será construída na principal avenida da cidade, em frente a Creche Tia Joaninha e o Centro Estadual de Educação Sebastião de Sousa. A obra vai beneficiar os frequentadores dos dois estabelecimentos de ensino e melhorar o aspecto urbanístico naquela área onde está sendo construída a nova avenida de acesso ao centro da cidade.


Fonte: Com informações do Cidade na net

Compartilhar Tweet 1



Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o CGU realizou na manhã desta segunda-feira (06/02), o Encontro Município Transparente. O prefeito do município de Belém do Piauí, Ademar, esteve no evento que é regionalizado, nos 26 Estados do país, que reúne prefeitos para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

O encontro acontece na APPM, que já tem um trabalho de destaque na área. A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública.

Os prefeitos receberam um pen-drive que contém orientações da CGU.

Equipe de municípios – direto da APPM