Palhaço do BBB 25 já foi candidato a vereador e teve derrota expressiva
Edilberto César Simões, de 42 anos, foi anunciado nesta quinta-feira (9/12) como participante do Big Brother Brasil 25. Antes de integrar o reality show, ele se destacou na política local de Ubá, Minas Gerais, onde conquistou visibilidade.
Conhecido como Danoninho, Edilberto tentou a carreira política ao se candidatar a vereador em 2020 pelo partido Rede Sustentabilidade (REDE). No entanto, sua candidatura não obteve sucesso, com apenas 52 votos (0,11% do total). Sua campanha chamou atenção após a Justiça Eleitoral inicialmente desaprovar suas contas.
O caso envolveu a utilização de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). Segundo decisão da 275ª Zona Eleitoral de Ubá, acessada pelo portal Metrópoles, houve uma doação de material gráfico feita por um candidato a prefeito de outro partido da coligação. A Justiça entendeu que isso violava a Resolução TSE nº 23.607/2019. No entanto, Edilberto recorreu, argumentando que a doação era válida, já que ambos pertenciam à mesma coligação majoritária. A Procuradoria Regional Eleitoral apoiou sua defesa, e o tribunal aprovou suas contas, descartando qualquer irregularidade.
Nascido em Elói Mendes, Minas Gerais, Edilberto vive em Ubá, onde fundou com sua esposa, Graziele, o Circo Onix Espetacular. Casados há 20 anos, eles têm três filhas: Raissa, de 19 anos, que o acompanhará no reality, Laura, de 15, e Sofia, de 5, que torcem por ele de casa. Edilberto sonha em usar o prêmio para proporcionar uma vida melhor à família, expandir o circo e fazer um cruzeiro. Sobre a parceria com Raissa no programa, ele declarou ao Gshow: “Ela é muito guerreira, muito forte! Costumo dizer que é minha versão feminina”.
Fonte: Metrópoles