Clara declaração de ódio · 14/03/2019 - 21h06 | Última atualização em 14/03/2019 - 22h05

Maranhense chama Elana de 'vaca', lixo e justifica: 'todos manipulados'


Compartilhar Tweet 1



Por Jhone Sousa

Por vários dias um homem identificado como José Filho Carvalho enviou mensagens no Facebook do 180 se referindo à piauiense Elana Valenária participante do Big Brother Brasil 19, como 'lixo' e 'vaca'.

Elana e Jose Filho Carvalho
Elana e Jose Filho Carvalho    Fotos: Reprodução TV Globo e Facebook

Em seu Facebook consta que ele é da cidade de Colinas (MA), mas reside atualmente na cidade piauiense de São Raimundo Nonato.

Questionado o motivo de se referir à jovem desta forma, ele disse que são "Todos manipulados, programa lixooooooo, canal lixooooooo, participantes lixooooooo".

Perguntado se ele era obrigado a assistir o programa, ele disse que não assistia, o que causou estranheza: como alguém que não assiste um programa, não conhece o comportamento de uma pessoa, a compara com um animal, ou a um 'lixo'?

Para quem não sabe, Elana veio de uma origem muito humilde no Sul do Piauí e batalhou para se formar engenheira agrônoma. Aos 25 anos, ela trabalhava e se matinha com seu suor. Ela tinha um sonho, ser uma BBB, que conseguiu após algumas tentativas. na casa, ela não decepciona, é uma das favoritas e seu comportamento nem é questionável. Quem pode julgar os sonhos de alguém?

Cada um pode gostar ou não de algo, mas o que justifica externalizar tanto ódio por algo que não conhece?

José Filho Carvalho também foi perguntado se gostaria que uma filha sua, ou mulher, fosse ofendida desta forma, ele ficou claramente irritado: "Seus otárianos, ali eles são  personagens,  todos que estão ali são induzidos a jogar para ganhar o público, não representa vida real, por isso deixem de comparações e suposições idiotas".

Numa época em que as pessoas fazem questão de espalhar ódio e matam pessoas sem conhecerem, não é de se estranhar de onde surge tanta maldade. Qual a necessidade de alguém ofender quem não conhece? Todo mundo tem sua opinião e tem todo direito de expressá-la, mas o que ganha alguém que usa as redes sociais só para ofender? É algo que a sociedade precisa refletir!


Comentários