Relembrou a situação desconfortável -

Fred Nicácio volta a desabafar sobre racismo sofrido no BBB23

Fred Nicácio abordou novamente o tema do racismo religioso que enfrentou durante sua participação no BBB 23, dessa vez mencionando Gustavo Benedeti, Key Alves e Cristian como os responsáveis pelos atos. Durante uma entrevista ao ECOA UOL, o médico relembrou a situação desconfortável em que teve que conviver com os três participantes durante a repescagem do programa. Ele também comparou as medidas tomadas pela produção do reality show nos casos dele e de Dania Mendez, que sofreu importunação sexual de MC Guimê e Antônio Cara de Sapato, resultando na expulsão destes últimos da competição. Com informações do Metrópoles.

Foto: ReproduçãoFred Nicácio é o 13º eliminado do BBB 23 com 51,14% dos votos
Fred Nicácio volta a desabafar sobre racismo sofrido no BBB23

Segundo Fred, a falta de compreensão em relação à magnitude da dor causada por um ato de racismo é algo estrutural. Ele afirmou que as pessoas não tratam um ato de racismo religioso com a mesma seriedade que tratam um caso de importunação sexual. 

O ex-participante do programa explicou que, ao retornar à casa do reencontro com os outros nove participantes, ninguém tinha ideia de como seria a dinâmica da convivência. Embora tivessem o direito de desistir logo no primeiro dia, essa opção não foi dada a eles. Fred destacou a diferença de tratamento ao mencionar que é improvável que alguém colocasse Dania para conviver com seus dois importunadores sexuais por 48 horas, enquanto uma vítima de racismo religioso foi colocada para conviver com seus três agressores.

O médico enfatizou a disparidade na forma como a dor é avaliada: "Aí você consegue perceber que existe essa diferença na hora de catalogar o nível de dor".

Na entrevista, Fred Nicácio também abordou o processo judicial que iniciou contra Key, Gustavo e Cristian. Embora não possa fornecer muitos detalhes sobre o caso, ele revelou que tomou essa decisão para responsabilizá-los perante a sociedade pelo que fizeram. Fred destacou a certeza da impunidade que a branquitude muitas vezes possui e ressaltou que, ao deixar isso passar sem consequências, estaria fortalecendo essa ideia.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco