Torcida grande na cidade -

180 entrevista pais de Elana, que revelam tudo sobre a favorita do BBB19

A cidade Nazaré do Piauí tem mais de 7 mil habitantes e foi lá que nasceu Elana Valenária, a piauiense que conquistou o país na 19º edição do Big Brother Brasil. É neste município pacato que o 180graus encontrou o bar mais famoso da região, da família dela, um verdadeiro quartel general da torcida, e conversou com os pais da jovem, seu Edivaldo e dona Lindomar, que falaram das suas expectativa sobre o reality-show.

Quem chega em Nazaré do Piauí logo percebe que a população encarou a responsabilidade de fazer a morena ganhar o programa. São outdoors espalhados, faixas e há locais em que há até Wi-Fi grátis para usar nos dias de votação.

Dona Lindomar é pura simpatia. Sempre sorrindo, ela lembra com emoção a luta da filha por seus sonhos. O pai não esconde o ciúme e a saudade da sua ‘bebezão. Os dois contaram detalhes da vida de Elana e como lidam com o bombardeio diário de noticias sobre a filha. 

Confira a seguir a entrevista: 
 
180: Dona Lindomar, quem é a Elana?
Dona Lindomar:
A Elana como filha é maravilhosa, estudiosa, nunca me deu trabalho, é uma menina que sempre se focou na vida que o pai dela leva, que nós levamos, como educamos ela aqui do bar. Quando ela estudava em Floriano, ela vinha final de semana, invés de ficar em rua, ia me ajudar na cozinha, fazer tira-gosto para vender. É uma menina muito focada nos sonhos dela.

Família de Elana
Família de Elana 

180: Verdade que ela saiu de casa cedo para estudar?
Dona Lindomar:
Ela fez até o 1º ano do Ensino Médio em uma escola aqui, estadual, depois ela passou numa provinha para um colégio particular em Floriano, ela ganhou uma bolsa, dai coloquei ela para estudar em Floriano. Ela passou no vestibular e foi fazer Engenharia Agronômica em Bom Jesus.

180: E essa sonho dela entrar no BBB?
Dona Lindomar:
O que motivou mais ela, o sonho dela sempre foi dar uma vida melhor para a família dela. O sonho dela era fazer Medicina, ela não conseguiu a vaga, mas sempre ela falava: pai e mãe, vou dar uma vida boa pra vocês. Dizia que amava BBB, eu amo, sou muito fã, se ela quisesse entrar, eu dava a maior força, fazia tudo por ela, e está ai.

Elana e os pais
Elana e os pais 

180: E como foi esse processo de inscrição, até chamarem ela?
Dona Lindomar:
Foi bom, ela se inscreveu no final do mês de abril, quando encerrou o BBB passou, ela se inscreveu, dai em agosto eles começaram a entrar em contato com ela. Ela já havia se inscrito em 2013, tinha 18, pra 19 anos.

180: Como a senhora avalia o desempenho da sua filha?
Dona Lindomar:
O desempenho está bom, a gente fica preocupada, como mãe, de não falar alguma coisa que não deveria, dá um nervoso, nós nordestinos somos meio, arretados, é o que me preocupa é só isso. No mais, ela está bem, minha bebezão.

180: Qual a sua expectativa daqui para a frente?
Dona Lindomar:
O que eu espero, em nome de Jesus é ela vencer as provas, primeiro lugar, a liderança, espero que venha provas de resistência, que ela é dura, com fé em Deus ela vai conseguir.

180: A senhora não fica apreensiva com a divulgação de notícias que não condizem com a realidade ou insultos contra Elana?
Dona Lindomar:
Sim, mas é coisa que a gente passa por cima, as histórias que mais aparecem são fake, a gente não acredita. Muitas coisas que eu já ouvi, que eu prefiro nem entrar nas redes sociais, para não ver falar tanto. Não mais é não ver as coisas que falam dela e bola pra frete.

180: Assim que ela entrou o primeiro boato que surgiu era de uma dívida com um salão de cabeleireiro, como foi lidar com isso?
Dona Lindomar:
Aquela história foi um fake news que fizeram dela, porque o cabelo dela nem em salão ela pisou aqui. Pra não dizer que ela nunca foi em salão, ela tinha 12 anos e cortou o cabelo com uma amiga minha e ela não gostou, ficou curto, dai quem corta o cabelo dela sou eu, em casa. Salão pra ela é só pra fazer sobrancelha e unha.

180: Seu  Edivaldo, o que o senhor tem a falar sobre sua filha?

Seu  Edivaldo : O que tenho a falar de minha filha é muito orgulho. Ela está se comportando bem, ela está sendo puro o que ela é. Com fé em Jesus, soube que é assim mesmo, é um jogo, aquele negócio de inveja, perseguição, é difícil aguentar, mas ela vai resistir sim e tenho certeza que ela vai chegar na final, é uma pessoa muito humilde. 

180: A Elana do BBB é a mesma aqui de fora? 
Seu  Edivaldo:
Ela não está jogando, está sendo 100% o que ela é. A Elana é um a pessoa muito amorosa, gosta de ouvir muito as coisas, se divertir, dançar. O que tenho a dizer da minha filha é muito orgulho e muita saudade. Se eu pudesse estava abraçando ela, ao menos de oito em oito dias, mas não posso, se pudesse dar uma ligadinha pra ela, seria muito bom.

180: E como funcionam os mutirões aqui na cidade?
Seu  Edivaldo:
É muito unida aqui a cidade, muito focada com a Elana. Os mutirões aqui não faltam gente, a gente organiza aqui, uma turma entra de manhã e chega outra a tarde e fica até meia noite, 3h da manhã, todo mundo votando. Toda a cidade pode vir aqui votar, tem computador, internet, lanche, pode ser da cidade, como de fora, de qualquer lugar do Brasil, se vier as portas estão abertas para gente atender o povo, votar a fovor da Elana, além do amigo dela, o Danrley, que eu tenho como um filho, que foi uma pessoa que ela se aproximou muito, e o Rodrigo, essas pessoas, que chamam, da ‘Gaiola’, são unidas, e vão para a final juntos, se Deus quiser e votar muito.

Mais curiosidades sobre Elana
Natural de Nazaré do Piauí, ela se formou engenharia agrônoma na Universidade Federal do Piauí em Bom Jesus, onde mora com os pais, mesma região onde o Whinderson Nunes se criou. 

Decepcionada com a profissão por achar que é do "ramo é masculino", após a participação no BBB19, Elane pretende aposentar a ideia da agronomia, e quer cuidar de pessoas e sonha tornar Dermatologista. Veja mais:

  • Nunca tira do dedo o anel que ganhou dos pais quando completou 15 anos, mas trocou a festa por um quarto rosa, que mantém até hoje;
  • Criou um tamanduá e dormia na cama com ele;
  • Foi à praia somente uma vez na vida;
  • Nunca foi ao cinema;
  • Tomou banho de chuveiro pela primeira vez aos 6 anos;
  • Tem mania de andar descalça;
  • Ficou em segundo lugar no concurso Rainha dos Vaqueiros de Nazaré do Piauí;
  • Saiu de casa aos 14 anos ao ganhar uma bolsa em uma escola particular;
  • Engenheira agrônoma, é a única mulher na equipe da empresa onde trabalha;
  • Está há 5 meses sem beijar na boca;
  • Sonha em cursar Medicina para ser dermatologista.
  • Elana agradeceu esta realização e externou a gratidão à Deus, aos familiares e aos amigos.
Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco