Compartilhar Tweet 1



Morreu na manhã desta sexta-feira (08/02) o ex-vice-prefeito, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Batalha, Antonio Ximendes de Morais, conhecido como Antônio Gino. Ele era casado, comerciante e tinha 78 anos. Já vinha há algum tempo com problemas de saúde.
O Prefeito do município, João Messias decretou luto oficial de 03 dias.

 


Fonte: Longah
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito João Messias, de Batalha, participou de uma reunião com os agentes comunitários de Saúde para anunciar boas novas, na manhã desta sexta-feira (08/02).

Um Projeto de Lei (PL) que modificará o salário da classe. Estiveram presentes os vereadores Cleyson Amaral e Neném Seledone, o chefe de gabinete Luis Segundo, a secretária de Saúde Lucinete Nunes, o secretário de Educação Antônio Soares, o Representante do Sindicato dos Trabalhadores Nonato Silva, a presidente do Sindicato dos AGS Conceição Mesquita e o vice-presidente Anísio Coelho.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Batalha
Comentar
Foram levados ao hospital · 06/02/2019 - 15h06

Colisão entre duas motos deixa dois jovens feridos em Batalha


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quarta-feira (06/02), por volta das 10h20 horas, uma colisão entre duas motos na avenida Coronel Messias Melo, em Batalha, deixou dois feridos. As informações são do Cidades na Net.

O acidente envolveu dois rapazes, um de nome João Miguel e o outro não teve o nome revelado.

Os dois foram levados para hospital Messias de Andrade Melo com ferimentos leves.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um acidente grave na localidade Alto do Meio município de Batalha, aconteceu neste sábado, (02/02).

De acordo com informações dois jovens identificados como Francisco e Gabriel trafegavam pela estrada vicinal quando colidiram fortemente com uma vaca.

A motocicleta era conduzida por Francisco e o Gabriel que era passageiro ficou bastante ferido, ele foi levado as pressas para o hospital Messias Melo em Batalha e como seu quadro era muito delicado foi transferido com urgência para o HUT em Teresina.

 

 


Fonte: Ducocais
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um vídeo compartilhado nas redes saciais mostra o péssimo estado do Hospital de Batalha, município do interior do Piauí.

Nas imagens, é possível ver equipamentos velhos e enferrujados que são utilizados no atendimento dos paciente e a estrutura física comprometida do local.

Rachaduras nas paredes, ausência de reboco, infiltrações e instalações antigas são vistas no registro.

Uma idosa aparece sendo medicada no vídeo, e para que ela não sofra tanto com a alta temperatura, uma mulher toma papéis e abana a senhora, devido a falta de um condicionador de ar.

Os moradores pedem que a unidade seja interditada pela Vigilância Sanitária.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um caso de arrombamento a residência foi registrado nesta quarta-feira, (16/01), no povoado Bela Vista, município de Batalha. A Polícia Militar de Esperantina foi acionada e constatou a invasão a casa de um professor, durante a ocorrência um suspeito foi detido.

De acordo com informações, a vítima teria reconhecido a pessoa. O acusado foi conduzido a delegacia de Batalha para os procedimentos.

 

 


Fonte: Diario do Longá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Batalha, João Messias, assumiu como 2º vice da presidência na Associação Piauiense de Municípios (APPM). O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira (10/01).

Na ocasião, o prefeito Jonas Moura assumiu a presidência da associação.

E compondo toda a diretoria está o prefeito Tairo Mesquita, de Santo Inácio do Piauí, como 1º vice-presidente, como 2º vice o prefeito de Batalha, João Messias, como 3ª vice a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita de Castro. Para secretário geral assume o prefeito de  Marcolândia, Francisco Pedro, como 1º secretária a prefeita Ceiça Dias, de Valença do Piauí, e 2º secretário o prefeito José Valdinar, de Padre Marcos.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Batalha, João Messias, compareceu à solenidade de entrega de 50 veículos picape L200 para municípios do estado do Piauí, adquiridos através de emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira.

Os veículos serão destinados à área da Saúde de cada município, e serão utilizados no Programa Nacional de Controle da Dengue.

Durante a solenidade compareceram o senador Ciro Nogueira, o secretário da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), Florentino Neto, os deputados estaduais Júlio Arcoverde, Hélio Isaías, Limma e a deputada Janaínna Marques.

O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (08/01), na sede do Núcleo do Ministério da Saúde no Piauí.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma tentativa frustrada de furto a uma granja no município de Batalha não acabou muito bem para um meliante conhecido como Idalecio. A tentativa de invasão ao local foi registrada no inicio da noite deste domingo ( 06 ), segundo informou o sargento Machado da PM daquela cidade.

Informações prestadas pela polícia é que durante a tentativa um vigilante do local entrou em luta corporal com o meliante, tendo este se dado mal, sendo conduzido pela polícia para no hospital Messias de Andrade Melo.

 

 


Fonte: Diario do Longá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um policial militar da Cidade de Batalha foi atingido com um disparo durante ação na delegacia de policia daquela cidade nesta segunda-feira, (31/12)). O militar de nome Lima Filho atendia uma ocorrência juntamente com outro policial quando houve o disparo.

Segundo informou o chefe do GPM da cidade Sargento Machado, a equipe atendia uma ocorrência de uma pessoa que aparentava sofrer de transtornos. “O homem chegou em Batalha em um ônibus e ameaçava cortar os pulsos, a policia foi acionada e levou o mesmo para o Hospital e quando chegamos a delegacia, o mesmo conseguiu pegar a arma do militar e efetuar o disparo atingindo o colete balístico e o cinto, resvalando o disparo do abdome do mesmo”, informou o militar.

O militar recebeu atendimento médico e não corre risco de vida. Já o homem ( que “avançou” na arma do policial ) informou que era da cidade de Luzilândia.

 

 


Fonte: Diario do Longá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com o auxilio de câmeras de segurança, e o sistema de localização do aparelho celular de uma das vítimas, a polícia militar batalhense já conseguiu identificar a dupla suspeita de assaltar o Comercial Almeida. Crime praticado na última segunda-feira (24/12).

De acordo com informações prestadas pelo Sargento Machado ao Diariodolonga.com, estabelecimento acima mencionado foi assaltado por uma dupla armada em uma motocicleta modelo Honda Bros, por volta das 17, momento de fechamento do comercio.

“Se vierem pra Batalha, todos os esforços serão traçados para que a gente possa dar uma resposta o quanto mais rápido pra a população”, acrescentou Machado.

 

 


Fonte: Diário do Longá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Unidade Escolar Aluísio Craveiro encontrada pelo atual gestor em situação de emergência, com estrutura completamente comprometida, foi reformada, e inaugurada nesta quarta-feira (19/12), pelo prefeito João Messias, acompanhado do secretário de educação Antônio Soares, vereador Nenem Celedone, chefe de gabinete Luis Segundo, professores e integrantes da equipe de educação.

Devido uma agenda cheia de compromissos para entregas e inaugurações nessa semana, o prefeito usou de poucas palavras para deixar sua mensagem de otimismo na área da educação e agradecimento pelas conquistas que vem realizando em Batalha.

Seis Unidades Escolares ainda serão entregues até sexta feira.

 


Fonte: Reprodução Facebook da Prefeitura
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Assembleia Geral da Associação Piauiense de Municípios (APPM) realizou, nesta terça-feira (18/12), a eleição para definir os novos membros da diretoria e do Conselho Fiscal da entidade.

O prefeito de Batalha, João Messias, que concorreu ao cargo de 2º vice-presidente, na chapa APPM de Resultados, encabeçada pelo prefeito Jonas Moura, estava presente no evento.

A eleição teve início às 9h. O resultado foi proclamado pelo presidente da Comissão Eleitoral. A única chapa que disputava as Eleições 2019/2020 foi eleita.

Os eleitos para a nova diretoria serão empossados na primeira quinzena de janeiro de 2019.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Câmeras do circuito interno de segurança de um comércio de Batalha flagraram nesta terça-feira (27/11), o momento em que menores fazem um verdadeiro ‘arrastão’ , eles arrombam, invadem e furtam produtos do mercadinho, localizado nas imediações da praça da Sapucaeira, no centro da cidade.

    Foto:Reprodução

 

 


Fonte: Folha de Batalha
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O desembargador Fernando Carvalho Mendes, da 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Piauí, determinou a inclusão em pauta de julgamento do recurso interposto pelo comerciante José Geraldo Marques da Silva (Bode na Brasa), condenado a desocupar e providenciar a demolição de um imóvel construído em via pública, na cidade de Batalha. O julgamento está marcado para o dia 06 de dezembro deste ano.

    Foto:Reprodução

 

 


Fonte: Folha de Batalha
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Aconteceu nesta terça-feira (27/11), um acidente com um veículo tipo corsa branco com placa da cidade de Batalha.

O acidente aconteceu no trecho em obras da ponte da BR 222, na altura da ladeira do Aposento.

De acordo com informações o motorista foi identificado como  Albert, filho de um secretário municipal da prefeitura de Batalha.

Segundo os familiares  o jovem sofreu apenas escoriações e passa bem., o veículo ficou bastante danificado.

 

 


Fonte: Duscocais
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Batalha, João Messias, participou na manhã desta quinta-feira (22/11), no Palácio de Karnak, da solenidade de entrega do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

O evento foi realizado pela Secretaria das Cidades (SECID), em parceria com o Governo do Federal.

Os municípios contemplados foram: Aroazes, Campo Largo do Piauí, Batalha, Madeiro, Landri Sales, Sigefredo Pacheco, Joca Marques, Regeneração, Paes Landim e outros municípios.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) determinou o bloqueio das contas bancárias do município de Batalha que está inadimplente com a prestação de contas dos gastos públicos. A decisão foi proferida após Corte acatar por unanimidade a solicitação do Ministério Público de Contas (MPC), com base na Resolução nº 18/2016 do TCE e na análise das prestações de contas municipais de 2018 realizada pela Divisão de Fiscalização da Administração Municipal do Tribunal (DFAM).

Conforme a representação do MPC, o município apresenta pendências na prestação de contas referentes ao SAGRES Contábil e ao SAGRES Folha até o mês de julho deste ano. Estes dois sistemas são mecanismos de prestação de contas eletrônica para as administrações municipais e seus órgãos. O SAGRES permite aos gestores gerenciar informações de finanças junto ao TCE.

 

 


Fonte: Portal Cidades em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma dupla de assaltantes causou a maior confusão na cidade de Batalha na noite desta terça-feira (16/10). Tudo começou quando eles decidiram assaltar uma residência na localidade Pedra do Letreiro, ponto turístico da cidade.

No momento do assalto, estava em casa apenas uma senhora grávida, mas logo depois o marido chegou no momento em que os meliantes ainda estavam dentro da casa. Houve reação e uma briga começou dentro da residência.

A confusão foi parar no Hospital Messias de Andrade Melo. Um dos meliantes fugiu e o que ficou, identificado apenas como Carambolo, estava muito nervoso, incontrolável e violento. Começou a quebrar o hospital, cadeiras e vidros se espalharam para todo lado.

“O Carambolo bateu em pacientes, no médico, no segurança e até na em policiais, que conseguiram depois de muita luta, prendê-lo”, conta uma testemunha.

 

 


Fonte: Portal Longah
Comentar
Eleições 2018 em Batalha · 15/10/2018 - 15h35

Resultado | conheça a votação obtida pelos candidatos em Batalha


Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 8.959 votos e 62,91% dos votos válidos.

 

Para o Senado, Ciro Nogueira teve 10.207 votos e 39,39%. E Marcelo Castro teve, em Batalha, 7.275 votos e 28,07% dos votos válidos.

 

Os três primeiros colocados para deputado federal, em Batalha, foram: Rejane Dias com 2.065 votos (13,77%). Flavio Nogueira com 1.928 (12,86%) e Marcos Aurélio Sampaio com 1.641 votos (10,95%).

 

Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Batalha, foram: Limma 2.270 votos (14,81%); Wilson Brandão com 1.999 (13,04%); e Zé Santana teve 1.340 votos (8,74%).

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 8.959 votos e 62,91% dos votos válidos, em Batalha.

 

Para o Senado, Ciro Nogueira obteve 10.207 votos e 39,39% dos votos válidos. Marcelo Castro teve 7275 votos e 28,07% dos votos válidos.

 

A candidata a deputada federal mais votada no município foi Rejane Dias com 2.065 votos e 13,17% dos votos válidos.

 

O candidato a deputado estadual mais votado no município foi Limma com 2.270 votos e 14,81% dos votos válidos.

 

Comentar

A Câmara Municipal de Batalha publicou nesta sexta-feira (27/07) uma licitação, do tipo menor preço, para contratação de empresa que forneça peças e pneus novos para o seu veículo oficial.

O valor total exigido após soma dos preços unitários de cada peça, para um único veículo, é de quase R$25 mil reais.

No ano de 2017, a presidência da Câmara Municipal de Vereadores do município de Batalha pagou R$ 12.077.040 somente com a manutenção de um veículo, um Fiat/Pálio, cor azul, placa PIP-0418, ano 2015, de uso exclusivo dos vereadores daquela casa.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Foi inaugurado o novo reservatório de água na cidade de Batalha nesta quinta-feira (19/07), a obra garante maior regularidade no abastecimento de água da cidade. O valor investido foi de R$ 300 mil, com recursos próprios.

O reservatório é elevado, de concreto armado e tem capacidade para 150 mil litros de água. “É uma obra necessária para reforçar o abastecimento. A cidade agora tem mais uma reserva de água para atender a demanda dos moradores", ressalta o presidente da Agespisa, Genival Sales, durante a solenidade de inauguração que aconteceu no início da manhã de hoje (19), em Batalha.

Estiveram presentes também a juíza da Comarca de Batalha, Lidiane Marques, o promotor de Justiça, Charles Almeida, o diretor de Operações da Agespisa, engenheiro José Maria Carvalho, o superintendente da Região Norte, Antônio Menezes, e o chefe do escritório local, Veridiano Amorim de Carvalho, dentre outros.

 

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Agespisa
Comentar
Em Batalha · 13/07/2018 - 10h09 | Última atualização em 13/07/2018 - 19h24

Batalha recebe processo seletivo para servidores concursados que queiram mudar de lotação


Compartilhar Tweet 1



O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) publicou o edital 07/2018, que normatiza o processo de remoção interna de pessoal. Há vagas de entrada para remoção interna para as cidades de Barras, Batalha, Campo Maior, Canto do Buriti, Cocal, Corrente, Cristino Castro, Floriano, José de Freitas, Luzilândia, Miguel Alves, Pedro II, Piracuruca, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, União, Valência do Piauí.

INSCRIÇÕES

As inscrições para os servidores concursados que queiram mudar de lotação ficam abertas até 20 de julho e devem ser realizadas pela intranet do INSS.

A análise dessas solicitações será feita entre 23 e 31 de julho. A publicação do resultado acontece até 2 de agosto, com prazo para recursos aberto entre 3 e 7 de agosto. Os recursos serão analisados entre 8 e 16 de agosto e o resultado final será publicado até 20/08.

Edital

 


Fonte: Ache Concursos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Socorristas do SAMU de Esperantina foram acionados na manhã desta segunda – feira (09/07), para atender uma ocorrência de possível afogamento na cachoeira do Xixá em Batalha. Ao chegar ao local não foi possível proceder com o resgate devido a grande profundidade do local.

De acordo com informações, a vítima seria um jovem de nome Thiago residente no povoado Bela Vista em Batalha.

A polícia de Batalha foi comunicada do fato e os bombeiros de Parnaíba foram acionados para atender a ocorrência.

    Foto:Portal Diário do Longá

 

 


Fonte: Portal Diário do Longá
Comentar