Vereador diz que prefeito contratou para festejos banda ‘Mala 100 Alça’ por valor 2 vezes maior
O vereador Idelson Pereira Costa, de Elizeu Martins, denunciou o prefeito do município ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) por suposta contratação da banda ‘Mala 100 Alça’ por valor 2 vezes maior do que o que seria praticado no mercado.
“O Município de Elizeu Martins firmou contrato com a empresa Júlio César Produções Ltda., visando a contratação de serviços artísticos da banda musical “Mala 100 Alça”, em alusão aos festejos do referido município, realizado em 22.08.2024, no valor de 120.000,00”, diz trecho de decisão do conselheiro substituto Alisson Araújo, que admitiu a denúncia.
“Ainda, segundo a peça de representação, o valor contratado levanta questionamentos, uma vez que o Município de Gilbués contratou a mesma empresa para a prestação de serviço idêntico e no mesmo período, porém por um valor de R$ 40.000,00”, expõe o ato decisório.
A determinação do conselheiro relator é que seja apurada “possível irregularidade na contratação da empresa Júlio César Produções Ltda, sem prejuízo da investigação de outras irregularidades constatadas no curso dos trabalhos”.
Houve determinação para que o prefeito Aldimar de Sousa Dias fosse intimado.