Prazo até 22 de dezembro -

Marcelo Castro diz que para país continuar funcionado é necessário aprovar PEC e Orçamento

Foto: Pedro França/Agência SenadoSenador Marcelo Castro em coletiva à imprensa
Senador Marcelo Castro em coletiva à imprensa

O relator-geral do Orçamento, senador Marcelo Castro (MDB), que trabalha em um esboço para a PEC da Transição, dando viabilidade para as promessas de campanha do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva, disse que tem até o dia 10 de dezembro para que a proposta de emenda à Constituição seja aprovada no Congresso Nacional. 

"Os dois grandes desafios que temos para que o país continue funcionando são a aprovação da PEC do Bolsa Família e o Orçamento do próximo ano. Para que possamos focar na elaboração do orçamento de 2023, precisamos que a PEC seja aprovada no Senado e na Câmara, até o dia 10 de dezembro”, disse. 

Em tese os trabalhos do Congresso Nacional vão até dia 22 de dezembro, quando termina a atual legislatura e inicia o recesso parlamentar. O prazo segue encurtando.

“Portanto, até a próxima terça-feira (29), irei protocolar o texto da PEC para darmos celeridade à aprovação da matéria nas duas casas e garantirmos a continuidade do pagamento dos R$ 600,00 do Bolsa Família e mais R$ 150,00 por criança de até 6 anos de idade”, pontuou.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco