Justiça determina instalação de CPI em São Raimundo Nonato para investigar escolas de tempo integral
CPI DO "PÉ DE NINHO" OU SIMPLESMENTE CPI DO "NINHO"
A juíza Luciana Cláudia Medeiros de Souza Brilhante, da 2ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato, determinou ao presidente da Câmara de Vereadores do município, vereador Adilson Santos Ribeiro, que promova na próxima reunião da Casa a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito das escolas de tempo integral requerida por membros do Legislativo Municipal, sob pena de multa pessoal fixada em R$ 50 mil, “dobrada a cada sessão plenária em que a comissão deixar de ser instalada”. O alvo das investigações é a gestão da prefeita Carmelita Castro.
A decisão consta de mandado de segurança impetrado pelos vereadores Katiuscia de Oliveira Ribeiro Moraes, Paulo Jeovane de Sousa Santos, Victor Paixão Ribeiro Silveira, Waldir Ribeiro dos Santos, Valdeci Soares da Silva e Almir Ribeiro dos Santos.
A peça jurídica foi manejada porque o presidente da Casa, vereador Adilson Santos Ribeiro, estaria tentando engavetar a CPI, ao subordinar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito à deliberação do plenário.