Comissão Parlamentar de Inquérito -

Deputado: se Equatorial instala medidor em casas abastecidas com poste de madeira, aceita a situação

Foto: ALEPI _Deputado Wilson Brandão
_Deputado Wilson Brandão

O deputado estadual Wilson Brandão (PP) disse que se a Equatorial Piauí instalou medidores na residência daqueles que possuem postes clandestinos de madeira que dão sustentação à fiação, a distribuidora de energia aceitou a citação.  

A afirmação ocorreu em meio a depoimentos no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga os maus serviços prestados pela Equatorial.

Depuseram nesta quarta-feira (31) o advogado Arimateia Dantas e o presidente da seccional do Piauí da Associação Brasileira dos Engenheiros Eletricistas (ABEE) Joselito Félix. 

A presença de postes de madeira em zonas rurais, seja na capital ou no interior do estado, não é novidade. E a ideia é que sejam substituídos. 

A situação ganha outro significado se a Equatorial, mesmo sabendo da existência desses postes, instala medidores para capitalizar em cima de uma estrutura precária de fornecimento de energia.

CUPINS

Arimateia Dantas alertou que há locais do Piauí que estão sem energia por causa da ação de cupins.

Isso ocorreu, segundo ele, em face da existência de postes de madeira como suporte para a infraestrutura de distribuição de energia.

Ele apresentou um vídeo com o depoimento de moradores de União, Luzilândia e Miguel Alves que não conseguem conservar alimentos, ligar ventiladores e máquinas para realizar a sua produção. 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco