Denúncia aponta que prefeitura pagou três vezes mais para contratar banda Mala 100 Alça para festejo
Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores
O vereador Idelson Pereira Costa, de Elizeu Martins, representou junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) o prefeito do município Aldimar de Sousa Dias com o argumento de que o líder do Executivo municipal pagou três vezes mais do que outra prefeitura do Piauí para contratar a banda Mala 100 Alça, através da empresa Júlio César Produções Ltda.
Segundo a denúncia, o município de Elizeu Martins firmou contrato com a empresa visando a contratação da banda para apresentação nos festejos do município, realizados em 22 de agosto de 2024, no valor de R$ 120 mil.
Ainda segundo a peça de representação, o valor contratado "levanta questionamentos”, isso porque o município de Gilbués contratou a mesma empresa para a apresentação de serviços idênticos e no mesmo período, só que pela cifra de R$ 40 mil.
Segundo o TCE, que está a apurar o caso de eventual superfaturamento, sob a relatoria do conselheiro Alisson Araújo, o pagamento referente ao contrato administrativo n.º 035/2024 celebrado entre a empresa Júlio César Produções Ltda e a prefeitura municipal de Elizeu Martins já ocorreu, daí porque não ser mais possível determinar de forma cautelar a suspensão do pagamento, conforme havia pleiteado o vereador.
O conselheiro substituto Alisson Araújo, no entanto, determinou que o gestor seja citado para se manifestar sobre os fatos declinados.