
Crise em THE | Vereador vai aos EUA com esposa para visitar irmão e assistirá ao Flamengo no Mundial
Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores
______________
- Teresina, Teresina, Existirmos a que será que se destina?
___________________
POLÍTICO HONESTO
O vereador Zé Filho (PSD) disse ao Blog Bastidores, do 180graus.com, em diálogo registrado na noite desta quarta-feira (18), que a viagem aos Estados Unidos com a mulher, tem caráter familiar, para visitar o irmão que reside naquele país há 30 anos. Além de que vai aproveitar e assistir a pelo menos duas partidas do Flamengo no Mundial de Clubes. Dia 20 o Flamengo joga com o Chelsea. Um jogaço.
O político disse que a viagem estava marcada já desde março de 2024, quando não sabia sequer se seria eleito vereador e que desde 2018, nunca havia tirado férias.
Enquanto isso, Teresina vive uma situação em que o prefeito Sílvio Mendes diz ser delicada no âmbito das contas municipais, com o Legislativo tendo instaurado três CPIs, uma que não anda, porque mal conduzida e porque há forças contrárias amplas; uma cujo foco é míope, vê só o presente; e uma terceira que é considerada a CPI das CPIs, a da Dívida Pública, que iniciou com reunião em sigilo, ainda que para discutir a dívida pública. Vá entender.
NÃO HÁ PREJUÍZO
Mesmo assim o vereador Zé Filho não vê prejuízo em sua ausência momentânea da capital. Explicou que apesar de ter pedido licença de 30 dias (de 14 de junho a 14 de julho) para viagem ao exterior, ele não ficará esse tempo todo nos Estados Unidos, e que o prazo é mais para evitar problemas, como eventuais perdas de voos, como já teria ocorrido com o parlamentar, segundo contou.
Na sua ausência o suplente, no caso, assumiria.
Indagado se sabia que não foi indicado para a CPI do Lixo (a CPI míope) porque não estava em Teresina, disse que isso também não é um problema porque já manifestou seu interesse em participar da comissão e que logo depois pode vir a substituir o membro que nela ingressou, referindo-se ao vereador Draga Alana.
Zé Filho disse também que não falta a sessões da Câmara de Vereadores.
Reconheceu que a capital do Piauí vive realmente uma situação complicada, mas na visão dele por causa de um governo no qual não votou, referindo-se de forma velada ao governo (desgoverno) de Dr. Pessoa - o prefeito dançarino.
O político disse ainda que não usou um centavo de verba pública na sua viagem ao exterior.
O requerimento de licença por motivo de viagem ao exterior foi aprovado pela Câmara de Vereadores.