Dia contra a corrupção -

Auditor do Tribunal de Contas do PI diz que combate à corrupção passa pela vontade das instituições

Foto: TCE / Divulgação _José Inaldo, auditor de controle externo do TCE-PI
_José Inaldo, auditor de controle externo do TCE-PI

O auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) José Inaldo, então responsável pela Unidade de Informações Estratégicas e Combate à Corrupção e atual diretor de Fiscalização de Pessoal e Previdência da Corte administrativa, José Inaldo, disse que a luta contra a corrupção passa “pela vontade das instituições”.

A declaração ocorreu em exposição durante evento no auditório do Ministério Público Federal no Piauí, em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção, comemorado neste 9 de dezembro.

Para José Inaldo - um dos símbolos no combate à corrupção no estado, “as instituições têm alma, e a alma das instituições são das pessoas que fazem parte [delas]”.

O auditor afirmou que “se a gente não tiver esse compromisso de fazer melhor, a gente não vai prosperar. Então todo dia a gente tem que se mobilizar para fazer mais e melhor, porque muitas pessoas precisam desse trabalho”.

Foto: Reprodução / Youtube / MPF José Inaldo, durante exposição no auditório do MPF, durante evento em alusão ao Dia Internacional de Combate à Corrupção
_José Inaldo, durante exposição no auditório do MPF, no evento em alusão ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, comemorado e realizado neste 9 de dezembro

Lembrou, dirigindo-se aos demais membros da Rede de Controle e aos presentes, que “quando a gente sai de casa, geralmente vai num carro, tem ar-condicionado, chega na sala para trabalhar, já tem uma garrafa de café. Se o ar-condicionado cai um pouquinho a temperatura, a gente reclama e vem alguém para ajudar. A gente esquece que muitas pessoas estão cortando cana no sol quente, tirando pó de carnaúba, muitas pessoas nos lixões e a gente se esquece disso. É com esse sentimento que a gente tem que pensar, o sentimento de pessoas humanas”, disse.

Esse mal da sociedade diz respeito a todos nós”, complementou.

Ainda segundo José Inaldo, “no nosso país, só nas áreas prioritárias, o dinheiro que sai pelo ralo da corrupção, em muito supera o orçamento do Piauí e dos municípios juntos”.

“Ou a nossa ação, como fizemos hoje, faz parte parte desse processo, ou a gente não tem esperança de um país melhor, mais justo”, pontuou.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA:

- “O Brasil é um país corrupto, essa é a verdade”, diz procurador da República no Piauí em evento

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco