
Após suspeitas de ‘farra’, TCU requer informações da UFPI sobre “amigo” de ministra do governo Lula

O Tribunal de Contas da União (TCU), provocado por representação do senador licenciado Rogério Marinho (RN) referente a possíveis irregularidades no pagamento de diárias e passagens no âmbito do Ministério dos Povos Indígenas (MPI), solicitou diligências junto à Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Processo de relatoria do ministro da Corte de Contas Jhonatan de Jesus apura supostos benefícios concedidos a Hone Riquision Pereira Sobrinho na “qualidade de colaborador eventual” na pasta capitaneada pela ministra Sônia Guajajara. Hone é conhecido como Hony Sobrinho, apontado como ativista e amigo de Guajajara.
Hony Sobrinho teve várias viagens custeadas pelo mistério, que teria pago aproximadamente R$ 11 milhões, desde o início da gestão Guajajara, em passagens, diárias e hospedagens a pessoas que não seriam dos quadros da pasta.