Jornalismo Investigativo · 29/06/2019 - 18h53 | Última atualização em 29/06/2019 - 19h15

Penúltimo dia do Congresso da Abraji discute jornalismo em governos autoritários


Compartilhar Tweet 1



O penúltimo dia da 14ª edição do Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo contou com uma série de palestras e debates neste sábado (29/06).

O evento é realizado na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, e é organizado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Entre oficinas, cursos, debates e palestras, foram discutidos assuntos como a interatividade com o leitor, investigação colaborativa, cobertura da intolerância, jornalismo de dados, entre outros.

O evento foi encerrado com a palestra 'Jornalismo sob ataque – a imprensa na mira de governos autoritários', com Marzena Suchan e Luz Mely Reyes, sob mediação de Rosental Calmon Alves (Centro Knight para o Jornalismo nas Américas).

Presidente da Abraji, Daniel Bramatti
Presidente da Abraji, Daniel Bramatti 

Adalberto Brito, advogado do 180, participou do congresso e comentou a experiência. "Foi uma experiência unica em que pude aprimorar meus conhecimentos,a prender novas técnicas e o uso de ferramentas importantes para a análise de dados. Com certeza poderei por em prática o que aprendi e assim contribuir com o enriquecimento dos conteúdos do nosso portal". 

O evento encerra neste domingo (30/06) com uma série de eventos sobre jornalismo de dados.

Rômulo Rocha, jornalista do 180, Jhone Sousa, editor do portal, o presidente da Abraji, Daniel Bramatti, e o advogado Adalberto Brito
Rômulo Rocha, jornalista do 180, Jhone Sousa, editor do portal, o presidente da Abraji, Daniel Bramatti, e o advogado Adalberto Brito 

 

 


Comentários